O primeiro volume da grande saga criada pelo genial Douglas Adams!!!
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro livro da saga O Guia do Mochileiro das Galáxias e foi lançado no dia 12 de Outubro de 1979, adaptando os 4 episódios da série de rádio do conteúdo, que também foi criada por Adams.
E hoje irei falar da história deste grande livro!!!
A história começa na terra, com operários estando na frente da casa de Arthur Dent, um morador local, onde eles desejam construir uma passagem.
Logo em seguida, o melhor amigo de Dent, Ford Perfect, veio ao seu encontro falando que o mundo irá acabar, além de revelar que ele na verdade é um alienígena e que veio na terra para colocar informações da terra no seu livro O Guia dos Mochileiros da Galáxia, que contém informações sobre todos os planetas e lugares do universo.
O mundo iria acabar devido ao fato de um cruzador das criaturas chamadas Vogons iria destruir a terra para construir uma passagem para uma estrada galática e a Terra deixou de existir, porém, Arthur e Ford conseguem se infiltrar numa nave Vogon antes da terra ser destruída, ao mesmo tempo que são descobertos e tiveram que ouvir a terrível poesia dos Vogons, que é uma das piores do universo, onde é usada como forma de tortura. Após o fim da poesia Vogon, Arthur e Ford tiveram que dar seu veredicto sobre isso, com o risco de serem jogados no espaço e Arthur diz que a poesia Vogon é genuinamente boa, já que a humana é muito pior. Porém, mesmo assim, eles foram jogados no espaço.
Vogon
Arthur e Ford foram encontrados por Zaphod Beeblebox, através de sua nave Coração de Ouro, que estavam a deriva no espaço. Ford é semi-primo de Zaphod, que outrora fora o presidente da galáxia. A nave tem também as presenças do robô depressivo Marvin e da humana Trillian, que Arthur já tendo conhecido ela através de uma festa na terra.
Marvin
Os cinco embarcam numa jornada para encontrar o planeta lendário chamado Magrathea e chegando lá são transportados para o centro deste planeta por um homem chamado Slartibartfast, descobrindo logo em seguida um computador chamado Pensador Profundo, que teria a resposta para a vida, o universo e tudo mais e essa resposta é 42.
O Pensador Profundo
Os ratos que faziam companhia para Trillian nas viagens eram na verdade seres inteligentes que foram responsáveis por ter criado a terra em primeiro lugar, porém, rejeitaram a ideia de criar uma segunda terra, no entanto, usando o cérebro de Arthur Dent, havia a possibilidade deles mudaram de ideia e seguem com o plano, porém, o humano rejeita e eles brigam.
No último momento, Zaphod salva Arthur de ter seu cérebro removido e por fim, o grupo decide ir ao Restaurante no Fim do Universo, que é o título do segundo livro, mas essa história fica para uma próxima oportunidade!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário