
Neuromancer é um livro de ficção científica, mais voltado para o gênero Cyberpunk, escrito por William Gibson no ano de 1984. Esta obra é o ponto inicial de uma trilogia chamada trilogia Sprawl, com os outros títulos sendo Count Zero, laçando em 1986 e Mona Lisa Overdrive, tendo lançado no ano de 1988.

O livro traz conceitos como inteligências artificiais avançadas e um Cyberespaço quase físico, conceitos que foram depois servidos como influência para Masamune Shirow para o seu mangá Ghost in the Shell(1989) e também para a adaptação do mangá para filme no ano de 1995, dirigido por Mamoru Oshii, fazendo o anime virar um clássico da ficção científica.

Bom, o livro Neuromancer conta a história de Case, um ex-hacker, que no mundo é chamado de Cowboy, já que os hackers são chamados de cowboys, fica impossibilitado de exercer a sua função após tentar aplicar um golpe nos seus patrões.
Os seus patrões envenenaram a mente de Case, o envenenando de Micotoxina, que acabou danificando o seu sistema neural, se impossibilitando de conectar a matrix , porém, deixaram uma boa quantia de dinheiro para ele.
Case então passa a procurar clínicas clandestinas de medicina de Chiba City, gastando todo o seu dinheiro com exames, sem conseguir encontrar a cura. É nesta situação que Molly o encontra, com a trama se iniciando, visando encontrar uma cura para Case.
Ao longo da trama, novos personagens são introduzidos e o final é simplesmente surpreendente.
E por fim, a banda de rock industrial italiana chamada Dope Star Inc. fez um álbum levando o nome do livro, em homenagem a obra criada por Gibson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário