segunda-feira, 16 de julho de 2018

As Maldições Imperdoáveis!!!

Conheçam as três maldições imperdoáveis do universo de Harry Potter!!!


As maldições imperdoáveis são três maldições mais poderosas e sinistras conhecidas no mundo bruxo, sendo ferramentas para o uso das artes das trevas, classificadas como imperdoáveis em 1717. Essas três maldições são Avada Kedrava(morte), Cruciatus(dor) e Império(levitação).

Como essas maldições são muito poderosas, seu uso requer grande força e grande habilidade, no intuito de trazer estes efeitos. Um exemplo disso foi em 1996, na Batalha do Ministério da Magia, onde Bellatrix Lestrange matou seu primo Sirius Black. Em busca de vingança, Harry Potter lançou a maldição cruciatus em Lestrange, porém, sem ter o real desejo de machucá-lo, tanto que para ela, nada aconteceu.


Agora vamos conhecer a fundo estas três maldições:

Império
Resultado de imagem para maldição imperius


A Maldição Império consiste em colocar a vítima em transe ou num estado de sonho, deixando a pessoa sob controle total do lançador. As pessoas que sofreram desta maldição relatam ter uma "maravilhosa liberação" de qualquer senso de responsabilidade, podendo fazer qualquer coisa que seria impossível fazer no seu estado natural, além de cometer crimes terríveis e obedecerem qualquer ordem. Ela também funciona em animais.


Cruciatus
Resultado de imagem para maldição cruciatus


A maldição Cruciatus exerce uma dor excruciante sobre a vítima, requerendo o encantamento verbal, além, é claro, do uso de uma varinha, com os efeitos da maldição dependendo do desejo e emoções do personagem. Só assim, o feitiço poderá ser feito. A extrema dor infligida pela maldição faz com que seja adequado exclusivamente como uma forma de tortura, sendo usado regularmente pelos Comensais da Morte.

Ninguém que sofreu desta maldição soube relatar de fato quais são os verdadeiros sentimentos que sentem após receber este feitiço, sendo diferente em cada vítima que sofre do seu lançador.


Avada Kedrava
Resultado de imagem para maldição avada kedavra


A Maldição Avada Kedrava é a maldição da morte, de onde sai uma intensa luz verde, que sai da varinha do lançador, que, em contato com a vítima, acaba ocasionando uma morte instantânea, limpa e indolor, não existindo efeitos secundários, com a pessoa caindo cai morta por nenhuma razão biológica, com os órgãos internos da vítima parando de funcionar. Legistas trouxas são incapazes de encontrar uma causa de morte em tal ataque. No entanto, funcionários do Ministério reconhecem os efeitos da maldição.

A maldição da morte não tem contra-feitiços ou magia de bloqueios, apesar que a pessoa pode se desviar de receber este feitiço ou bloqueada com objetos sólidos.

A unica exceção deste feitiço foi em 1991, quando Lord Voldemort atacou Grodic Hollows e matou a mãe de Harry Potter, Lillian Potter, após ter se sacrificado para que o lorde das trevas não matasse seu filho de um ano. Isso impossibilitou que ele matasse Potter, inclusive, fazendo ele perder todos os seus poderes, já que um campo de proteção foi feito ao redor de Harry, algo que Voldemort não tinha como tocá-lo, com isso caindo quando o menino que sobreviveu fez 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário