domingo, 14 de maio de 2017

Alien Covenant é um pouco superior a Prometheus, mas repete o erro do anterior!!!(sem spoilers)

Filme tem potencial, porém, se perde!!!

Resultado de imagem para alien covenant

O propósito de ter colocado essa imagem, que foi uma das primeiras imagens do filme Alien Covenant, no qual tem a seguinte palavra, Run, que significa, corre. Os trailers mostravam que esse longa poderia realmente mostrar a volta do terror de Alien, algo não visto em Prometheus(2012), inclusive, esse que vós fala também acreditava nisso. Porém, assim como aconteceu com Prometheus, Alien Covenant é uma mentira e um tapa na cara dos fãs.

Primeiramente, o filme não é um desastre, como muitos vem falando, pois o longa acerta em algumas cenas e é melhor que Prometheus, porém, vacila e muito no desenvolvimento dos personagens(com exceção dos androides David e Walter, feito por Michael Fassbender, que assim como Prometheus, leva o filme nas costas e arrebenta), que não chega a ser culpa dos atores, que tentaram dar o seu melhor e sim culpa do roteiro, além das cenas de ação e as possíveis cenas de terror(você irá entender isso depois) são feitas de forma desinteressadas.

As explicações que ocorrem no filme, principalmente sobre o alien, de sua criação, é boa, não chegando a ser chata, como era a explicações que tinha sobre os Engenheiros em Prometheus, que dava sono. Além disso, a ponta que faz com os acontecimentos finais de Prometheus é bem interessante, principalmente em relação de David e a doutora Elizabeth Swan(Noomi Rapace), os únicos sobreviventes do longa anterior.

Como dito antes, os personagens novos não são bem desenvolvidos pelo roteiro, tanto que quando eles morrem(não é um spoiler, pois qualquer filme de Alien, só a protagonista sobrevive), você não se importa com isso, já que não mostram nenhum carisma. A única que quis realmente dar algo foi a personagem de Katherine Waterson, que faz Daniels, sendo a protagonista feminina e até mandou bem, mas não vai ver o filme achando que ela será uma nova Ripley, pois ela não é e isso é bom, já que mostra que nem todos os personagem precisam ser iguais.

Porém, o grande problema do longa foi as cenas de ação e terror. Ridley Scott quis repetiu o longa de Aliens O Resgate(1986), dirigido por James Cameron, porém, falhou em ambas as ocasiões. As cenas de terror não te deixam tensos, você não leva sustos, com algumas cenas sendo bem previsíveis e as cenas de ação são fracas, sem motivação, mal feitas e que não deixa você preso na cadeira. Ou seja, em alguns momentos, repete Prometheus, que prometia ser um filme cheio de tensão e que no final, é bastante decepcionante.

A trama de Prometheus, que fala sobre a origem dos humanos relacionados aos Engenheiros, não foi explorada neste novo longa e foi um pouco frustante, pois apesar de Prometheus não ser lá um grande filme, essa questão é bastante interessante e quem sabe num terceiro longa(Ridley Scott já confirmou que vai ter mais Aliens), essa questão volte a torna.

Bom, o filme não é bom e chega a ser decepcionante, principalmente nos materiais que os trailers mostraram, porém, não é um desastre, sendo apenas um longa mediano. O jeito é curtir o antigo Alien no jogo Alien Isolation(2014)!!!


Nota do filme: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário