terça-feira, 10 de abril de 2018

Resenha: Battle Angel Alita!!!

Mangá foi publicado em dezembro do ano passado pela JBC!!!

Resultado de imagem para battle angel alita manga

Battle Angel Alita, ou Gummn, é um mangá escrito por Yukito Kishiro, sendo lançada no ano de 1990, mais precisamente no dia 15 de Dezembro, sendo terminado em 01 de Abril de 1995, tendo no total 9 volumes. A obra ganhou um Ova em 1993, com aproximadamente 30 minutos.

A história se passa em um cenário pós-apocalíptico, no melhor estilo Mad Max, no qual uma cidade chamada Zalém flutua no céu, onde há ciborgues convivendo um com outro.

Neste primeiro, conhecemos a história da protagonista chamada Alita, que é encontrada é um deposito de lixo no local chamado Cidade da Sucata, que fica abaixa de Zalém, onde é encontrada por um engenheiro cibernético chamado Daisuke Ido, que encontra um tronco cibernético de um ciborgue, estando inerte e o leva para sua oficina, religando ela.

Não sabendo quem é ou como veio parar aí, Daisuke decide dar a ela o nome do seu falecido gato chamado Gally e com o tempo, percebe que possui habilidades de lutas incomuns presente em seu subinconsciente, além de uma vontade inata de combate, decidindo seguir a carreira de caçador de recompensas, assim como Ido, mesmo ao seu contragosto.

O mangá tem um roteiro ok, não chega a ser filosófico como é Ghost in the Shell e até mesmo Akira e a arte, feito pelo próprio Kishito é muito boa, apesar do traço lembrar os traços de Masume Shirow em Ghost in the Shell.

O que move a história são os personagens, principalmente a relação entre Ido e Gally, que é bem desenvolvida, assim como os personagens secundários.

A edição da JBC tem a compilação de 12 edições, no total de 448 páginas.

A história é muito boa e dá para ler de forma descontraída, além de poder se preparar o filme que irá adaptar a obra, sendo lançado em Agosto deste ano, apesar do trailer não ter sido muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário