A magia está de volta!!!
Esse filme não tem o que falar e é ate difícil de achar as palavras certas, pois é simplesmente incrível. Um conselho, prepara o coração, pois as emoções serão altas. Não se preocupem, pois esse post não terá spoilers(mais para frente, farei um post com spoilers).
O filme não tem o que reclamar, pois a atuação dos atores(todos eles) são espetaculares e a história é sensacional.
Se você acha que esse longa tem muita ação, poderá ficar decepcionado pois o desenrolar da trama é como se você tivesse lendo um livro, no qual são apresentando os personagens, a história para o grande desfecho, porém, isso é feito de forma majestosa. Também né, o roteiro foi feito por J.K.Rowling e o roteiro é dela e de mais ninguém.
A história tem começo, meio e fim, respeitando o universo, dando tempo aos atores de mostrarem o seu trabalho, seus objetivos e não é um filme infantil. Apesar de ter humor, teve momentos de suspense tenso, com histórias pesadas, personagens perturbados, além de romance, no entanto, tudo muito bem colocado e sem incomodar em nada.
Também a história mostra bastante daquilo que foi falado nos textos que J.K.Rowling publicou no Pottermore, sobre a história da magia dos EUA, então é recomendável que vocês leem essas histórias antes de ver o longa.
Aliás, os momentos que tinham humor e passagens sombrias foi muito bem feito.
Bom, as atuações dos atores, como já dito antes, são espetaculares, principalmente do quarteto formado por Newt(Eddie Redmayne), Tina Goldstein(Katherine Waterson), Queenie Goldstein(Alison Sudol) e Jacob(Dan Fogler), que se entregaram completamente aos personagens e que merecem muitos aplausos, principalmente Jacob, que se bobear é o melhor personagem do longa.
Seraphina(Carmen Ejogo), Percival Graves(Colin Farell) também tiveram atuações excelentes e até mesmo personagens secundários se destacaram, no qual ajudaram bastante em tornar esta história bem adulta. Porém, outro grande destaque foi Credence Barebone, feito por Ezra Miller, que mostrou uma pessoa problemática e complexa, atuando de uma forma bem legal.
E antes que me perguntem, Johnny Depp aparece no longa, sendo Gellert Grinderwald, mas aparece pouco, ao mesmo tempo que é bastante importante(no entanto, falaremos com mais detalhe na sessão que tiver spoilers).
Sempre irei bater nesta tecla, pois o roteiro de J.K.Rowling é espetacular, sendo o grande ponto alto do longa(a direção de David Yates e os trabalhos da produção em fazer uma Nova York dos anos 1920, além dos figurinos, também merecem um destaque) e dá uma lição a todos os roteiristas do cinema, mostrando que dá para contar uma boa história, sem a necessidade se fazer um livro antes.
Que chegue logo Animais Fantásticos 2, pois a ansiedade cresce ainda mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário