Obra foi escrito por H.G.Wells!!!
O Homem Invisível é uma obra escrita no ano de 1897, sendo feita por H.G.Wells e que recentemente vai ganhar um filme no Universo de Monstros da Universal, ainda sem data de estreia e estrelado por Johnny Depp.
O protagonista da história é o Dr.Griffin, um cientista que dedicou-se aos estudos em sistemas óticos, inventando uma maneira de mudar índice de refração de um corpo para a do ar, para que ele não absorva nem reflita a luz, sendo assim, se tornando invisível, tendo realizado essa façanha, porém, não consegue reverter, fazendo com que Griffin comece a ficar louco.
Após ter ficado invisível, na cidade de Iping(Inglaterra), com Griffin sendo mostrado como um homem tendo um rosto cheio de ataduras, onde fica hospedado no hotel "The Coach and Horses", tendo óculos escuros, luvas e grande chapéu, causando um grande estranhamento no pequeno povoado. O doutor inventa a desculpa que ele está queimado e Griffin se revela como um homem rude e de poucos amigos.
Griffin começa a roubar diversos estabelecimentos da cidade, já que estava tentando encontrar uma forma de fazer um antídoto para se curar. As pessoas começam a suspeitar dele e acaba sofrendo uma forte pressão.
Por ser invisível, Griffin se sente na posição de poder fazer quase tudo o que não poderia quando estava visível, com a maioria delas sendo com temáticas malignas. Isso faz com que o doutor mostra que é um ser humano egoísta e suas experiências como invisível só ajudam a fomentar essa sua característica, o que leva o homem a ir aos poucos perdendo sua própria humanidade e dignidade.
Com a forte pressão, Griffin realmente fica alucinado, jogando suas roupas fora, para fugir da polícia, conseguindo fugiu, se refugiando pela estrada e conforme os capítulos avançam, o doutor passa a ser vingativo e cruel, usando esta situação para se justificar que estava procurando um antídoto, porém, sua fama fez com que os jornais relatassem os seus atos, começando a ficar muito famoso.
Numa pousada em que estava, ele acaba sendo capturado por uma multidão e espancado até a morte e quando morreu, a visibilidade do seu corpo retornou.
O Homem Invisível ainda ganhou adaptações ao cinema em 1933 e 2000, neste caso, o longa se chamando O Homem sem Sombra, além de uma telessérie realizada entre 2000 e 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário