Veja o veredito deste evento!!!
Assim como mais um ano, a E3 2017 termina e vou procurar fazer uma análise desta feira, se repetir o que foi nos outros anos ou não, então preparem-se!!!
A E3 começou com uma apresentação bem mediana da Eletronic Arts, que não mostrou nada de FIFA 2018 e até durante a apresentação, os apresentadores não estavam com ânimo em dia.
Porém, a conferência teve momentos bons, como apresentar jogos novos, como A Way Out e Anthem, além de mostrar que Madden NFL 2018 terá um modo história e parece ser bem interessante, assim como Need for Speed Payback.
No dias seguintes, as conferências da Microsoft e Ubisoft deram um novo gás, focando bastante no jogo do Assassin's Creed: Origns, que parece ser bem promissor, onde vai reinventar a franquia. Não falando que os outros jogos recentes são ruins, longe disso, porém, decepcionava um pouco os fãs por ser mais do mesmo e isso parece que não vai rolar neste game. A maioria dos jogos apresentados foram jogados no XBox One S, o novo console da Microsoft e que vai chegar no Brasil ainda este ano, porém, sem data revelada.
Jogos como Life is Strange, The Evil Whitin 2 e Skyrim também foram os grandes destaques das conferências, porém, não chegaram a fazer muito alarde. O que pode ter feito um pouco foi The Evil Whitin 2, que ganhou um trailer ao som da música Ordinary World, do Duran Duran.
A conferência da Sony foi aquele que mais decepcionou. Não chegou a ser ruim, mas foi inferior a anos passados. O destaque foi o trailer de gameplay de God of War, que apresentar de ser uma sequência dos três jogos principais da saga, terá muitas mudanças, com a franquia também sendo reinventada.
O ponto negativo foi o gameplay do jogo Homem Aranha, que lembrou bastante a jogabilidade dos jogos do Batman Arkham e que dava para ter feito coisas novas, com o Homem Aranha lembrando bastante os movimentos que o Homem Morcego fazia na série Arkham. Só nos momentos finais, que deu para ver um pouco mais das características do Aranha.
Muita gente reclamou que deveria ter algo de The Last of Us II(inclusive eu), mas parando para pensar, como o jogo sairá em 2019, é sensato eles não falaram nada do game, deixando para ano que vem, já que ficará a um ano do seu lançamento.
E dando fim das conferências, tivemos a Nintendo, que fez bem o seu papel, mostrando o novo jogo do Mario Bros, Xenoblade Chronicles, Monster Hunter, a expansão de Zelda e a grande novidade, que teremos um RPG de Pokémon.
Bom, após o fim das conferências, tivemos realmente a feira, que voltou a ser aberta para o público, como era antes de 2007, quando passou a ser fechada apenas para imprensa e veículos de comunicação especializados no assunto de games. Achei esse medida certa, porém, será preciso aumentar o espaço do ambiente, pois muitos reclamaram que a locomoção era bastante complicado.
Bom, a E3 2017 não foi ruim, porém, deu uma esfriada nos ânimos dos gamers, já que em alguns quesitos, deixou a desejar. Esperamos que a E3 2018 consiga retomar aquilo que fora apresentado nas últimas E3, com exceção a desse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário