terça-feira, 13 de março de 2018

Resenha: A Teia Escarlate

HQ brasileira de qualidade!!!

Resultado de imagem para a teia escarlate


A Teia Escarlate é o primeiro projeto expandido do universo de livros Tempos de Sangue, livros de fantasia que abordam temas como perversidade e luxúria da Igreja Católica, escondida durante a Idade Média. O quadrinho é feito por Eduardo Kasse, autor da saga Tempos de Sangue, com a colaboração dos quadrinistas Raphael Fernandes, Clayton Inloco e Daniel Canedo.

A HQ tem 88 páginas e foi editado pela editora Draco, que também editou a saga Tempo de Sangue.

A história foca em uma cidade esquecida do Rio Nilo, encontra-se o templo perdido de Neith, a deusa arachne dos deuses antigos egípcios, onde todos desta terra tem um único objetivo, cultuá-la e saciar seus desejos impuros. Mas com a chegada de Quintus, o centurião romano sob as ordens de Julio Cesar.

Esse foi apenas o começo, pois a relação de Quints com a deusa terá consequências futuras e que abrange também outros pontos da história.

O roteiro é bom, consegue desenvolver os personagens que propõe desenvolver, mas não é uma leitura rápida, onde você realmente precisa se concentrar para poder ler e ter tempo livre também. E nisso também peca um pouco, pois em alguns momentos, dava para ter mais agilidade no enredo.

A arte é legal, com eles optando por fazer quadros preto e branco, dando um ar diferente dos demais quadrinhos.

Não é uma história épica, que vai fazer sua cabeça explodir, inclusive, essa primeira edição foca mais em apresentar o propósito da história e introduzir os personagens e quem sabe, teremos um segundo volume, pois há muitos pontos da história que dá para se falar.

Vale a pena ler, ainda mais se você busca algo diferente nos quadrinhos e principalmente, se você gosta de história, além de dar força para as HQs nacionais, que precisam da nossa contribuição!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário