domingo, 3 de dezembro de 2017

O futuro da DC é preocupante ou é brilhante?

Liga da Justiça realmente deu um pontapé para o universo DC no cinema!!!

Resultado de imagem para liga da justiça

Decidi não fazer uma crítica do filme e sim uma análise, pois o longa da Liga merece mais uma análise para o futuro da DC em vez de focar somente no filme.

Mas dando uma breve resumida do que achei longa, gostei, achei o melhor filme do Universo DC, as piadas são bem feitas, apesar de algumas estarão um pouco fora do tom, o roteiro é simples, sem ser grandioso como Vingadores(2012), porém, não chega a incomodar, pois o importante é contar uma boa história. O vilão é bom. Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborge e depois o Superman, são os grandes destaques do longa, diferente do Batman, que será o grande ponto de discussão do post.

O filme da Liga, onde a DC finalmente acertou a mão, mostrou que ela pode sim fazer filmes leves, que não necessariamente precisam ser pesados como Batman vs Superman(2016) e é legal ter variação de tom e o longa da Liga fez justamente o contrário de filmes de equipes de heróis, que é ter uma trama grandiosa e épica e o longa da Liga preferiu fazer uma história bem pé no chão, porém, isso não e demérito e funcionou muito bem.

Mesmo com o filme sendo legal, o futuro da DC ainda é incerto. Filmes como Aquaman e Mulher Maravilha é garantia que podem funcionar e para o longa do rei atlante, a Liga deixa um gancho bem interessante. Ainda vai ter o filme do Shazam, que para quem não conhece o personagem direito, lembra Quero Ser Grande(1987), quando um garoto se transforma num homem adulto, porém, em vez de Billy Batson(o garoto de Shazam), se transformar em Tom Hanks, ele se transforma num deus que tem seus poderes maiores que o Superman, podendo derrotar o Homem de Aço.

O que falta a DC corrigiu é o planejamento. Querendo ou não, antes da reformulação do DC Universe depois de Batman vs Superman, a DC tinha um planejamento para o seu universo, mas devido as críticas ao tom de Batman vs Superman, que seria o tom que eles iriam usar nos demais filmes, a DC mudou e ela ainda está tentando trilhar seu próprio caminho, fazendo com que o seu universo ainda fique inseguro, mas mostra avanço, subindo cada degrau da escada com calma e uma hora conseguirá chegar no topo, assim como o Marvel conseguiu. Eles conseguiram mudar a cara do Superman, já que no seus filmes anteriores, o Superman ainda era um super-herói em dúvida, no filme da Liga foi completamente o inverso, mostrando o Homem de Aço que conhecemos das HQs.

Apesar do Flash ter sido bem feito no filme da Liga, ele ainda precisa melhorar em alguns aspectos, como a forma de correr, que em alguns momentos ficou bem tosca e teríamos essa evolução no filme solo do Flash, porém, aí que está o problema, pois o filme do Flash será Flashpoint e vi em alguns meios que o longa focará mais no Batman do que até mesmo no Flash e isso realmente acontecer, é um erro. Queria ver o Flashpoint adaptado no cinema, pois a história é fantástica, mas não precisava ser algo logo de cara, dava para ter esperado um pouco mais, com o Flash já sabendo toda a extensão do seu poder e ser um personagem pronto e estabelecido no universo DC.

Enquanto a DC deu esperança para os filmes do Aquaman, Mulher Maravilha 2, Shazam, Liga da Justiça 2 e até mesmo Green Lantern Corps, O Homem de Aço 2 e Cyborgue, ela ainda quer repetir os mesmo erros que cometera outrora, ainda mais no núcleo da Arlequina, já que ela foi uma das únicas que se salvaram do fiasco do Esquadrão Suicida(2016), dando mais destaque a ela, já que querem fazer o filme das Sereias da Gotham, onde ela se reúne com Hera Venenosa e Mulher Gato. Esse grupo existe nos quadrinhos, mas, sinceramente, é algo que precisa ser bem trabalhado e neste caso, o diretor precisa ser uma mulher, pois são três personagens bem sensuais, principalmente a Mulher Gato e se um diretor não tiver esse tato e sexualizar as personagens(como aconteceu com a próprioa Arlequina no filme do Esquadrão Suicida), pode ser mais um fiasco. E o pior é que a DC pretende fazer o longa de Arlequina vs Coringa, sendo uma espécie de Batman vs Superman dos vilões, que soa muito ridículo e soa desnecessário para o futuro, um filme que nem precisava ser feito. É a desculpa para os produtores não fazerem Esquadrão Suicida 2, que acho que não vai sair do papel mais e vai demorar a aparecer novamente.

O mais preocupante, no entanto, é o Batman, pois no filme da Liga, se vê claramente que Ben Affleck não estava confortável no papel, pois a ideia de Batman que ele queria dar era do morcego rabugento e que perdeu a fé na humanidade, como é visto em Batman vs Superman, tanto que neste filme, Ben Affleck estava muito mais confortável e essa mudança de tom do herói deve ter sido um dos motivos de ele ter deixado de lado a direção do filme solo do Batman, tendo os famosos conflitos criativos com a Warner.

E inclusive, Ben Affleck pode nem ser mais o Batman, tanto que nas entrevistas que ele deu junto com o elenco da Liga da Justiça para promover o longa e até mesmo na San Diego Comic Con, Affleck era o único que parecia estar fora da realidade, enquanto que os outros sempre mostravam felicidade.

É preciso resolver esse problema do Batman, pois ele é o carro chefe da DC e pode notar, os problemas da DC são do núcleo do Batman, desde as ideias estúpidas de se fazer um filme da Arlequina enfrentando o Coringa e até mesmo um longa solo do Coringa, que na boa, não precisa e não queremos ver Leonardo DiCaprio como o Palhaço do Crime.

Ou seja, o futuro da DC parece que vai se encaixar, porém, ainda é preocupante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário