quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A perdição de Valíria!!!

Conheça o cataclismo que derrubou a cidade Valíria!!!!


Resultado de imagem para valíria game of thrones


A perdição de Valíria é o nome dado ao cataclisma, que acabou causando o colapso da Cidade Franca de Valíria. Isso ocorreu um ano antes da Guerra da Conquista feita pela casa Targaryen, em Westeros. Só lembrando que a Guerra da Conquista foi o conflito no qual Aegon Targaryen I conquistou Westeros, unificando o continente através de seis dos Sete Reinos(isso será mais falado num post específico).

O cataclisma, como dito anteriormente, destruiu a cidade de Valiria, fragmentando a península valiriana, em diversas pequenas ilhas, acabando por criar o Mar Fumegante, sendo utensílio para que acabasse por invadir a Península. 

Mar de Verão  O Mar Fumegante, que fica localizado no sul de Essos.

De acordo com fontes semi-canônicas, antes, era somente um estreito, mas com a Perdição de Valíria, com a cidade se submergindo, o estreito acabou ficando maior e se tornou o Mar Fumegante, sendo difícil de navegar e dizem ser assombrados por demônios.

No livro Festim dos Corvos, o quarto livro da série das Crônicas de Gelo e Fogo(ou seu preferir, Game of Thrones), Euron Greyjoy, atual rei das Ilhas de Ferro, afirmou ter navegado pelo Mar Fumegante e visto Valíria.

Euron Greyjoy Euron Greyjoy

A maioria das pessoas temem ir lá, afirmando que a Perdição ainda ronda Valíria, com poucos sobrevivendo ao viajar até as ruínas, inclusive, até os marinheiros mais bravos temem ir até o local.

Muito dos segredos de Valíria se perderam, incluindo o método de confecção do aço valiriano, que era usado para produzir armamentos de qualidade incomparável.

Resultado de imagem para espada garralonga A espada Garralonga, que foi feita pelo aço valiriano.


Não se sabe a natureza do ocorrido, mas muitos suspeitam que foi devido a fortes atividades nas Quartozes Chamas, dizendo que no dia da Perdição, todos os montes de quinhentas milhas tinham se despedaçado para encher o ar com cinzas, fumo e fogo, incêndios tão quentes e famintos que até o mesmo dragões no céu foram envolvidos e consumidos, com grandes rasgos tendo abrido a terra, engolindo palácios, templos e cidades inteiras, com lagos ferventes, transformando-se em ácido, com montanhas tendo arrebentados, fontes de fogo cuspirem rochas fundidas, até uma altura de trezentos metros, de nuvens vermelhas choveram vidros de dragões, com o sangue negro dos demônios e ao norte o terreno se fraturou, ruindo e caindo dentro de si próprio, com um mar furioso jorrando para dentro de onde esteve. A mais orgulhosa cidade do mundo inteiro desapareceu em instantes, om o seu fabuloso império caindo em um dia. As Terras do Longo Verão acabaram sendo queimadas, afogadas e arrasadas.

É também dito que uma muralha de água de trezentos metros de altura atingiu Velos, afogando centena de milhares de mulheres e crianças, com o antigo porto escravagista ghiscari de Ghozai tiveram o mesmo destino.

Um comentário:

  1. Opa pessoal, tudo bem? A gente fala em nome do Guariento Portal. Fizemos um especial sobre essa lenda, e se quiserem dar uma olhada e se possível, criar backlinks entre os sites, agradecemos demais.
    https://guarientoportal.com/curiosidades/a-perdicao-de-valiria

    ResponderExcluir