segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Resenha: O Homem do Castelo Alto.

Uma das obras de Philip K. Dick!!!

Resultado de imagem para o homem do castelo alto


O Homem do Castelo Alto é uma obra escrita por Philip K. Dick no ano de 1962, sendo um dos livros mais importantes feitos pelo consagrado autor.

A história se passa no ano de 1962, porém, com um mundo tendo o nazismo no poder, sendo uma espécie de terra alternativa, fazendo-se 15 anos após a vitória dos países do eixo(Alemanha, Itália e Japão), sobre os países da Aliança(EUA, Inglaterra e França). Com isso, os EUA foram entregues a Alemanha e ao Império do Japão.

Ele ganhou o prêmio Hugo, sendo o responsável por ter feito Dick ser reconhecido como um dos grandes autores de ficção científica.

O livro mostra a vida do dia-a-dia de pessoas comuns e como elas vivem neste mundo distópico, tendo como cenário os EUA, acompanhando distintos personagens em suas rotinas, como um antiquário, um burocrata japonês, um judeu que esconde as suas origens, um capitão nazista e uma mulher idealista. Porém, há um objeto que liga todas essas pessoas, até de forma exagerada e este é o chamado I Ching, um oráculo chinês, sendo um conselheiro na hora das tomadas de decisões.

Neste cenário, há um livro proibido escrito por um Homem do Castelo Alto, chamado O Gafanhoto torna-se Pesado, que narra um mundo em que Hitler não ganhou a guerra.

Não é um livro fácil, pois a história é contada a partir dos seus personagens, que são os responsáveis pelo andamento da história, não sendo uma narrativa não linear.

O desenvolvimento dos personagens são bem interessantes e a realidade ficcional que Dick criou, a imaginação que teve, fazem deste livro uma boa leitura para você ler, com tudo amarrado e consegue avançar a história, com um final que poucos irão entender e quem entender, terá uma grande surpresa.

O ritmo da leitura é rápido e você não irá perceber quantas páginas leu e vai querer ler mais.

Uma obra prima que todos os fãs de ficção tem que ler.


Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário