Prévia saiu hoje!!!
Uma noticia inesperada que merece ser comentada e analisada. Saiu o primeiro teaser de Death Note, filme baseado no mangá e anime do mesmo nome, que ganhará uma produção dos EUA, a ser exibida no Netflix dia 25 de Agosto. Vamos a análise!!! Só lembrando que o local do longa será em Seattle, nos Estados Unidos e parece que o Japão não vai ser mostrado em nenhum momento.
O teaser logo de cara mostra o Death Note caindo do céu e chegando ao encontro de Light Turner(no japonês é Light Yagami e seu nome foi mudado para ser mais ocidental) e já começa a usá-lo. Se você coloque o nome de uma pessoa, ou até mesmo mentalize ela, essa pessoa morre em 40 segundos, mas você pode definir também como a pessoa pode morrer.
Para quem não sabe, o Death Note pertencem aos Shinigamis, já que estes tem olhos grandes e podem identificar rapidamente a aparência de uma pessoa, escrever seu nome no caderno e essa pessoa tem morte instantânea dentro de 40 segundos.
O trailer de relance, mostra Ryuk, o Shinigamis que ajuda Light nos seus planos, além de ser dono do caderno que viria depois a pertencer ao próprio Light. No teaser, porém, não vemos ele realmente, mas isso é bom e tomara que a produção não mostre ele, que só possamos ver ele no filme, para gerar surpresa e a expectativa aumentar ainda mais.
Além disso, vemos a maçã, que é algo que os Shinigamis tem prazer, como por exemplo um ser humano tem prazer de fumar um cigarro.
Temos também a primeira aparição de L(que será vivido por um negro no filme, já que no anime ele é branco) e Misa Amane, que no longa se chamará Mia Stutton. Não dá para comentar nada sobre eles, já que eles aparecem rápido, porém, quando L aparece, ele está com a boca coberta de um pano preto e parece que terá uma diferença do L na versão que vimos no anime. Na versão do anime, L é super inteligente, mas ao mesmo tempo, ele é autista, já que não se relaciona bem com os outros. Pelo que vi no teaser, ele será bem diferente, sendo mais disperso. Na cena em que ele aparece, dá para ver que o Kira(alcunha que Light recebe, já que ninguém sabe que ele tem em suas mãos o seu caderno) já está fazendo os seus assassinatos. Enquanto isso, Mia será igualzinha ao do anime pelo fato de ser uma modelo adolescente e veremos se o Light, quando se interessar por ela, será para benefícios próprios(como no anime) ou realmente ele vai se apaixonar por ela.
Outra diferença desta versão será o próprio Light, que, pelo o material que foi apresentado no teaser, ele será controlado por Ryuk e não sei se em algum momento irá tomar o poder do caderno e fazer a sua revolução, como acontece no mangá e no anime.
Na obra original, Light entende o poder do caderno e decide fazer a sua revolução, matando todas pessoas más, no seu âmbito de se tornar um deus de um novo mundo, usando sua inteligência aprimorada para isso, até o momento que passa a ser perseguido por L, que travam uma batalha de inteligência ao longo da história que é muito boa.
Um problema que o filme deverá ter é pelo simples fato de ser lançado na Netflix e isso poderia acontecer no cinema. Ah, mas é muito pesado para ser lançado no cinema. Se for nesta lógica, é errado, pois Deadpool(2016) e Logan(2017) provaram que é possível fazer uma adaptação de quadrinho para maiores.
Isso será uma grande perda para Death Note, já que também tem uma legião de fãs e muitos desses fãs não tem Netflix. Um erro de avaliação que pode custar caro. Apesar disso, o longa parece que vai trazer a tensão que tem no anime para as telas da Netflix e isso é muito bom.
Bom, vamos aguardar mais informações sobre o filme, que parece trazer um grande material, contudo, há esse medo da adaptação que irão fazer deste grande anime, que é um dos melhores animes já feitos no século XXI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário