O teaser de Thor Ragnarok foi legal, não me entendam mal!!!
A Marvel parece que não vai deixar de lado os seus filmes inocentes, aqueles que toda a família pode ver e isso pode fazer com que a casa de ideias se dê mal. Antes de mais nada, gostei do teaser, apresentou bem a sua proposta, tendo grande destaques, como Hela quebrando o martelo do Thor, o deus do trovão, quando estava na arena de Saakar(terá elementos de Planeta Hulk), usou o elmo que o caracteriza nos quadrinhos, além do grandes momentos do teaser, que foi o reencontro entre Thor e Hulk, que gerou alguns memes. Porém, esse post não será uma análise e sim uma reflexão.
Ragnarok, na mitologia nórdica, significa o juízo final, que seria um confronto de deuses, que ocasionaria nas mortes de Odin, Thor e Loki.
As fotos do longa mostravam um Thor de cabelo curto e que irá perder o seu martelo, fazendo referências a HQ lançada ano passado do deus do trovão, chamado Thor Indigno, quando ele perde a posse do martelo e o objeto passa a ser usado por Jane Foster, que passou a ser conhecida como a Thor Mulher, além do Thor ter perdido a sua vasta cabeleira e seu braço.
Ou seja, o filme poderia trazer um elemento bem diferente dos demais filmes da Marvel, que é um longa sombrio e tenso. Ah, mas é cedo para fazer projeções. Claro que posso estar errado, porém, dá para ver que o longa será um filme divertido.
Os únicos filmes da Marvel Studios que foram sérios(não sombrios) foram O Incrível Hulk(2008) e Capitão América 2 O Soldado Invernal(2014). Capitão América Guerra Civil(2016) teve momentos sérios e tensos, porém, também teve humor.
Até quando a fórmula Marvel vai perdurar? Será que os executivos não vão ousar? Será que essa fórmula poderá prejudicar o estúdio após Guerra Infinita?
Essas perguntas é bom para refletir, pois querendo o não, os fãs estão incomodados com os filmes da Marvel serem mais do mesmo.
Esse Thor Ragnarok não deverá ser o melhor longa da Marvel Studios, porém, tem tudo para ser o melhor filme do Thor dentro do universo.
Quando Taika Waticki fora anunciado como diretor do longa, ele que fazia filmes de comédia, meio que deu um vislumbre que o terceiro projeto do Thor teria humor, inclusive o próprio diretor havia afirmado que seria um filme de Road Movie com humor.
Não estou falando que será ruim, porém, a Marvel não tentando mudar a sua fórmula pode ser um tiro no pé mais a frente.
E só para terminar, Logan(2017) nos mostrou recentemente que dá sim para usar um personagem que vinha fazendo filmes nem tanto violentos para o apresentou a um filme bem violento e depressivo.
A Marvel ainda dá para fazer um longa tenso, que é os dois Vingadores Guerra Infinita, que serão lançados nos anos de 2018 e 2019. No entanto, pelo andar da carruagem, isso não irá acontecer!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário