
Nárnia é um mundo plano e geocêntrico, muito diferente da Terra, com seu oceano tendo água doce, sendo coberto por flores, além do céu encontrar o mar. No extremo leste está o país de Aslam.
O solo de Nárnia é uma camada morta como a pele que recobre nosso corpo, porém, no interior desta terra, as rochas acabam sendo também criaturas vivas.
O céu é habitado por estrelas, onde também são seres vivos, podendo realizar danças, no qual os sábios podem interpretar para fazer predições sobre a chegada de Aslam e outros acontecimentos.
O sol é um disco em chamas que dá voltas em torno do mundo de Nárnia uma vez a cada dia, sendo no sol em que estão as flores de fogo, cujo extrato compõe o líquido do frasco de diamante entregue para Lúcia por Papai Noel em O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa.
Nárnia é o principal país dentro do mundo de Nárnia, porém este mundo contêm outros países, como Arquelândia, Cair Paravel, Ermo do Lampião, a Calôrmania, a Charneca de Ettin, o Grande Deserto, Telmar, Os Campos Agrestes do Norte e os Campos Ocidentais. Nárnia faz parte do multiverso, sendo um dos vários universos existentes juntamente com o mundo em que vivemos.
O tempo de Nárnia não é o mesmo que passa na Terra, onde geralmente passa muito rápido, como acontece em O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, onde os quatro irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia se tornam reis de Nárnia e se tornam adultos, porém, quando voltam para a terra, eles ainda estão crianças.
Nárnia foi criada pelo leão Aslam e possui animais falantes, anões, criaturas mitológicas(como faunos, centauros), feiticeiras e humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário