Conheçam os artefatos que são o mote principal da série de Mangá e anime!!!
As esferas do dragão são bolas laranjas e cristalinas, que podem invocar o deus dragão Shenlong, onde ele tem a habilidade de conceder desejos para quem conseguir juntar as sete esferas.
As esferas vem em conjunto de sete com cada esfera, no qual mostra os números de estrelas nas esferas, além de serem indestrutíveis, difíceis de quebrar, porém, nem sempre podem ser imbatíveis, já que podem se transformar em pedras e isso faz com que elas possam ser destruídas.
Imagem de uma esfera de quatro estrelas
As esferas do dragão acabam sendo muito difíceis de se encontrar, pois se dispersam pelo planeta, ou até pelo universo, no caso das esferas negras, e se desativam por um ano a cada desejo, se transformando em pedra. Com isso, para invocar o deus dragão, é preciso ir ao encontro delas e quando reunir as setes esferas, pode fazer o pedido, mas somente um.
Shenlong, o deus dragão.
Durante a saga de Dragon Ball, para encontrar as esferas, Bulma criou o Radar do Dragão, que ajudava Goku a encontrar os objetos.
Radar do Dragão, criado por Bulma
As restrições dos poderes das esferas são de acordo com as capacidades dos criadores das esferas e seu criador precisa estar vivo para elas funcionaram, senão, elas se transformam em pedras para sempre, como no futuro alternativo do Trunks do futuro, já que o Piccolo do futuro morreu, fazendo com que os guerreiros Z protegerem o criador com suas vidas. As esferas do dragão ficam inativas se o modelo do dragão quebra, se o dragão for destruído, o modelo quebra.
Demora pelo menos 100 dias para se criar uma esfera do dragão e se o criador permitir, os objetos podem ser usadas mesmo se um ano ainda não passou. Isso já aconteceu, porém, só uma vez, quando Kami Sama permite a Goku e seus amigos reviverem as pessoas que foram mortas por Piccolo Daimaoh, mesmo que só havia passado alguns dias desde que Piccolo desejou que restaurasse a sua juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário