Ou mostra um futuro para o universo dos Guardiões da Galáxia?
Após um mês de estreia, já é seguro falar de spoilers sobre o filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, então vamos discutir as teorias!!!
Repetindo a pergunta feita no título do post, se Guardiões da Galáxia mostra um futuro para o universo Marvel e a resposta é não, pois mostra mais um futuro para um terceiro filme dos Guardiões da Galáxia.
Bom, antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre os acontecimentos que ocorreram durante o longa.
É confirmado que Peter Quill realmente é um descendente dos Celestiais, sendo meio humano e meio celestial e isso explica o por quê que ele conseguiu segurar a joia do Poder no primeiro Guardiões.
Nos quadrinhos, Peter Quill não tem sangue celestial, sendo ele descendente do Império Spartax, com seu pai sendo J´son de Spartax, imperador do reino. J'son estava prometido para casar com Lilandra, imperatriz do império Shi'ar, porém, uma atitude feita pelo vilão Ronan O Acusador(que já apareceu no primeiro Guardiões) para matar ela, ele foi envolvido erroneamente, fazendo ele ser exilado do reino.
J'son, pai de Peter Quill nos quadrinhos.
Num momento mais tarde, Eson, na época, imperador de Spartax, chamou J'son para a guerra e durante o conflito, a nave dele caiu na terra e ele foi resgatado por Meredith Quill. No tempo que ficou na terra, para consertar sua nave, J'son se apaixonou por Meredith e acabou a engravidando. Para blindar sua namorada e voltar a guerra, ele acabou apagando sua memória e Meredith não soube do seu encontro com J'son e nem sabia como ficou grávida. Nove meses depois, ela deu a luz a Peter Quill, o futuro Senhor das Estrelas.
No longa, Ego, que foi creditado como pai de Quill e que também era um celestial(nos quadrinhos, Ego não é um celestial, sendo apenas um planeta vivo), veio a terra para achar um herdeiro que poderia governar junto com ele a galáxia, claro que governar a galáxia a destruindo, com seu planeta sendo o maioral e acaba encontrando Meredith Quill, que a engravida e depois, para levar o seu filho para o seu planeta, deixou um tumor na cabeça que ocasionou na morte da mãe de Quill(visto nos minutos iniciais do primeiro Guardiões) e Ego contratou Yondu para raptá-lo, porém, Yondu percebeu que Ego chegou a engravidar várias mulheres de muitos planetas para achar um filho ideal para governar a galáxia ao seu lado, porém, quem falhava, era morto por Ego e isso fez com que o centauriano não levasse Quill para seu pai, fazendo com que Yondu treinasse o futuro Senhor das Estrelas para viver na galáxia.
Diferente dos quadrinhos, Ego, no filme, é um planeta vivo, mas também tem um avatar de forma humana e isso é bem explicado no longa.
Com a morte de Ego, Quill deixou de ser um celestial, virando apenas um ser humano qualquer.
Outro ponto importante era que Yondu fazia parte de um grupo de Saqueadores liderados por Stakar Ogord(Sylvester Stallone), que o retiraram do grupo por raptar crianças, algo que era contra o código dos Saqueadores.
No longa teve esse tratamento, mas James Gunn apresentou os primeiros integrantes dos Guardiões da Galáxia, já que Stakar era conhecido como Starhawk e que Yondu também fazia parte nos quadrinhos e até uma das cinco cenas pós-créditos, Stakar decidiu se reunir com o seus antigos companheiros saqueadores e quem leu quadrinhos, ainda mais leu as primeiras HQs dos Guardiões, teve seus olhos cheios de lágrimas, pois os integrantes eram os primeiros Guardiões das Galáxias, sendo formado por Martinex, Charlie 27, Aleta Ogord e Mainframe, além de Yondu.
Imagem dos primeiros Guardiões da Galáxia.
O motivo deles terem se reunindo foi também pela morte de Yondu, que fez um sacrifício final para salvar a vida de Quill e a cena do seu funeral é uma das mais bonitas do universo Marvel, ao som da bela música Father and Son, feita por Cat Stevens.
As únicas referências que podem fazer ponte a Guerra Infinita é o fato de Ego ter deixado uma semente na terra, quando este conheceu sua mãe e que depois a usou na sua tentativa de destruir a terra, podendo fazer a ponte para que os Vingadores passam a conhecer os Guardiões da Galáxia, já que isso irá repercutir bastante na terra e é claro que os heróis mais poderosos da terra não ficaria de fora nesta investigação.
A outra ponte é o fato de Nebulosa, uma das filhas de Thanos, irmã de Gamora, deixa claro no final do filme que iria atrás do Titã Louco, visando matá-lo, mas o longa deixa mais brechas para o universo dos Guardiões da Galáxia.
Vemos também os Vigias, onde inclusive, em uma das cenas pós-créditos, nós dá a entender que Stan Lee seja também um Vigia, onde explicaria o por quê ele aparece em todos os filmes da Marvel e isso seria simplesmente sensacional. Os Vigias devem ser peças muito importantes no universo Marvel durante a Guerra Infinita e quem sabe na fase 4, que se iniciará em 2020.
Com a morte de Yondu, podemos ver seu substituto, que será Kraglin, personagem interpretado por Sean Gunn, irmão do diretor James Gunn e numa das cenas pós-créditos, vemos ele assobiando a lança que Yondu usava para matar seus inimigos e como teremos a formação dos primeiros Guardiões das Galáxias no terceiro longa, há a possibilidade de ele ser Yondu, fechando com chave de ouro a equipe.
Kraglin, que deverá ser o novo Yondu nos cinemas.
Mantis, introduzida no segundo longa, foi apresentada como ajudante de Ego, que o ajudava a dormir e se acalmar, para não mostrar o seu outro lado. Acaba, no final, sendo inserida no grupo dos Guardiões da Galáxia, tanto que irá participar de Guerra Infinita, já que os acontecimentos do segundo volume ocorreram quatro anos antes de Vingadores Guerra Infinita e até lá, Mantis já deverá estar acostumada com o grupo.
Mantis, que no final do filme, virou um membro dos Guardiões da Galáxia.
E a cena mais importante. Sim, amigos, teremos Adam Warlock no universo Marvel.
Na terceira cenas pós - créditos, Ayesha, a Alta Sacerdotista de um povo chamado Soreveign, após ter tido fracassada em sua missão de deter os Guardiões da Galáxia, decidiu investir num projeto que iria ser o ser dominante da galáxia, além de poder derrotar a equipe. Vemos um causulo e em seguinte ela fará que seu nome será Adam, fazendo referência a Adam Warlock.
Tanto Adam quanto Ayesha tem uma relação especial nos quadrinhos e isso será melhor debatido num post especial que irei falar sobre os dois.
No entanto, vou ser ousado e acredito que Adam possa aparecer em Vingadores Guerra Infinita, pois como dito antes, há um intervalo de quatro anos entre os dois filmes e muito pode acontecer!!!
OBS: Em uma das cinco cenas pós-créditos, vemos Groot voltando a ficar grande, onde no momento, ele está meio em sua forma adolescente. Pode ser que até Guerra Infinita, ele volta a ficar grandão, assim como aconteceu no primeiro filme.
Eu amo a imagem principal! Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um filme que ameaça sucumbir da grave ameaça da “continuite”. James Gunn seleciona seus momentos best-sellers do primeiro filme e os multiplica como coelhos usando Viagra. Me encantou uma FLEUMÁTICA senhorita de pele dourada, cercada por outros seres igualmente áureos no que parece ser uma corte real. Trata-se da primeira aparição da personagem de Elizabeth Debicki (atriz francesa que esteve em O Conto e O Grande Gatsby), a misteriosa Ayesha, uma das vilãs desse segundo volume. O que fica provado é que o lado cósmico da Marvel é cheio de potenciais surpresas que precisam ser alvo dos holofotes do estúdio em seu futuro pós-Vingadores 4. Há um universo inteiro esperando para ser explorado e essa versão dos Guardiões é como se fosse apenas o aperitivo. Um delicioso, envolvente e quase pecaminoso aperitivo, mas ainda um aperitivo daqueles que abrem o apetite para mais.
ResponderExcluir