Veja a história de Azkaban!!!
Azkaban é uma ilha fortaleza localizada no Mar do Norte, servindo como uma prisão para a comunidade bruxa, sendo construída no século 15 e é usada como centro de detenção desde o ano de 1718, estando escondida do mundo trouxa, através de feitiços.
Após a morte de Elditch Diggory, entre os anos de 1730 e 1740, um cemitério foi criado no local, para acomodar aqueles que acabaram morrendo na prisão.
Antigamente, Azkaban era a morada de um bruxo maligno chamado Ekrizidis, que era conhecida por atrair trouxas, principalmente marinheiros, para torturá-los e depois matá-los. Após a sua morte, os encantos de ocultação desaparecerem, com o Ministério da Magia descobrindo pela primeira vez a existência da ilha, já que antes eles não sabiam. O lugar era infectado por dementadores, que são criaturas imundas que sugam a felicidade da vítima e causam grandes sofrimentos á aqueles que estão perto deles.
Imagem de Azkaban nos tempos de Ekrizidis.
Autoridades mágicas cogitaram destruir a ilha, porém, temendo uma revolta dos dementadores, ou até da própria ilha. No decorrer dos anos, a ilha foi deixada sozinha, antes da criação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, que devido ao fato de se ter pequenas prisões bruxas, o então eleito Ministro da Magia Damocles Rowle, no ano de 1718, viu que Azkaban poderia ser uma prisão bruxa excelente, vendo que a utilização de dementadores pouparia despesas, tempo e problemas e seguiu com sua ideia e apesar de protestos por alguns membros do Ministério da Magia, Azkaban passou a ser uma prisão bruxa, com os dementadores sendo seus guardas.
Dementadores, os guardas de Azkaban.
Ao longo dos anos, nenhum ministro quis mudar o status de Azkaban, com exceção de Elditrich Diggory, já que este visitou a prisão e testemunhou o horror que a ilha proporcionava, principalmente em relação ao tratamento diante dos prisioneiros, já que os dementadores sugam a felicidade da pessoa, causando depressão, além de poder dar o beijo do dementador, que tira a alma de um condenado. Com isso, Diggory procurou alternativas para que este cenário pudesse mudar, ou no mínimo remover as criaturas de lugar.
Sua ideia seguia firme e forte até ele ter constatado Varíola de Dragão, no ano de 1747 e acabou morrendo sem poder realizar o seu desejo. O ministro que o sucedeu, Hesphaetus Gore, foi responsável por dar reforço e renovação de confiança na prisão de Azkaban.
Desde 1717, aqueles que conjuram artes das trevas e usar as três Maldições Imperdoáveis(Imperio, Cruciatus e Avada Kedrava), recebem prisão perpetua em Azkaban(a menos que houvessem provas suficientes de que a pessoa fez sob a influência da Maldição Império, ou até mesmo exceções legais, como por exemplo os Aurores terem usado na Primeira Guerra Bruxa).
Antes da revolta dos dementadores(na Segunda Guerra Bruxa, eles se aliam a Voldemort, deixando que muitos Comensais da Morte presos escapassem), somente dois prisioneiros haviam conseguido fugir, que foram Sirius Black e Bartô Crouch Jr.
Imagens de Bartô Crouch Jr e Sirius Black, os únicos que conseguiram escapar de Azkaban.
Após a Segunda Guerra Bruxa, o então recém nomeado Ministro da Magia Kingsley Shacklebolt tirou os dementadores da prisão, após a sua traição e hoje Azkaban é guardada por Aurores.
Imagem de Kingsley Shacklebolt, que quando virou Ministro da Magia, expulsou os dementadores de Azkaban.
Nenhum comentário:
Postar um comentário