7° temporada prepara terreno para encerramento!!!
A 7° temporada de Game of Thrones teve apenas 7 episódios e isso dividiu em muito os fãs, pois os episódios acabaram sendo muito corridos, sem nexo, porém, teve os seus lados positivos.
Logo de cara, afirmo que gostei da temporada, apesar de ela não ser a melhor temporada feita e nem de longe chega aos pés da 6° temporada, que para mim, é a melhor já feita e não sei se depois disso, Game of Thrones poderá chegar aos pés depois disso.
Figurino, fotografia, a edição, a direção dos episódios, as cenas de ação e a atuação dos atores não tem o que discutir, sendo coerentes e mostrando que eles chegaram no ápice de uma produção de uma série de televisão e mostra que Game of Thrones revolucionou esse mercado, fazendo que uma série de TV tivesse produção de cinema.
O que é pauta de discussão é o roteiro. O roteiro não tem furos, só que é apressado e muita das situações acaba pulando partes do andamento da história, ficando estranho de compreender.
Os diálogos nos primeiros cinco episódios são bem feitos, porém, no sexto, eles perdem um pouco a mão e conseguem retomar bem no último. Inclusive, o sexto episódio foi um dos mais comentados da última década, dividindo os fãs, com muitos amando e outros odiando. Não entrarei mais em detalhes, pois irei falar em spoilers, mas gostei do 6° episódio, onde foi bem feito, o clima apresentando convence, mas não chega aos pés de A Batalha dos Bastardos, o penúltimo episódio da 6° temporada, que aí sim, teve muita qualidade.
As atuações dos personagens convencem, principalmente a dos Lannister, principalmente com Cersei Lannister(Lena Headey) e Tyrion Lannister(Peter Dinklage), com uma convencendo como uma pessoa a se tornar uma pessoa louca e mostrando potencial para se tornar uma grande vilã, enquanto Tyrion teve a difícil missão de aconselhar Daenaerys Targaryen(Emilia Clarke), que nesta temporada, voltou a mostrar ser uma personagem chata e insuportável, mostrando uma garota mimada e não a rainha que vinha se tornando nas duas últimas temporadas, com o anão batendo pé nas decisões que a rainha tomava, apesar dos conflitos entre os dois acabou sendo um dos pontos altos da trama. Já Jaime Lannister teve alguns momentos de destaques, questionando as decisões de Cersei, porém, continuou sendo o Jaime serviçal mostrado na última temporada.
Já nos Starks, Jon(Kit Harrigton) não teve um grande destaque. Sua atuação convence, porém, foi normal. Já Arya(Maise Williams) e Sansa Stark(Sophie Turner), que se reencontram após 6 temporadas, teve momentos muitos bons e no sexto episódio, caiu um pouco de produção, com as duas tendo umas conversas bem questionáveis, porém, o último episódio consegue melhorar bem essa relação. Já Bran serviu apenas como coadjuvante, sendo um desperdício de papel, já que ele é bem importante.
Em tese, essa temporada serviu para preparar terreno para a última temporada e que terreno, pois a guerra realmente irá começar. Poderia ter sido melhor, mas não chega a decepcionar!!!
Nota: 7.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário