Conheçam a guerra que ocorreu há muito tempo atrás numa galáxia distante!!!
As Guerras Mandalorianas ocorreram por 16 anos, com ela tendo inicio em 3.976 ABY, quando os Mandalorianos começaram a fazer sua investida na Orla Exterior, com a República impedindo que essa expansão mandaloriana acontecesse.
Esses conflitos eclodiram após duas décadas de relativas paz após a Grande Guerra Sith(que o blog fará um post mais para frente), com a guerra sendo iniciado pelo ambicioso Mandalore, que reconsolidou os clãs mandalorianos sob a bandeira dos neo-cruzados, começando a conquistar mundos marginais que estavam indefesos após o conflito dos Sith.
Mandalore
Uma das batalhas desta guerra foi a Batalha de Cathar, segundo a segunda guerra mandaloriana, que ocorreu antes dos mandalorianos invadissem a República Galática, enquanto os Neo-Cruzados Mandalorianos, sob a liderança de Mandalore conseguiram conquistar mundos após a fronteira da República. O conflito quase resultou na extinção da raça Cathar, além de levar Revan e Malak e sua facção jedi a entrarem na guerra.
Batalha de Cathar
No entanto, apenas algumas facções jedis entraram na guerra, pois a Ordem Jedi preferiu ficar neutra, que fizeram com que dois jedis, Revan e Malek, se rebelassem contra a Ordem e foi graças a eles que a guerra terminou, com Revan matando Mandalore em um combate corpo-a-corpo.
Em vez de retornarem para a República, Revan e Malak desapareceram da galáxia, onde eles disseram que estavam a procura por outros mandalorianos após o fim da guerra, porém, ambos começaram a sua jornada para o lado negro da força, se tornando Darth Revan e Darth Malak.
Darth Revan
Darth Malak
As Guerras Mandalorianas foram citadas no jogo de 2003 Star Wars Knights of the Old Republic e na terceira temporada de Star Wars Rebels, que faz parte do cânone oficial da franquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário