quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Castelobruxo a escola de magia do Brasil

Conheça um pouco sobre a escola de magia brasileira!!!

Castelobruxo

Castelobruxo é uma escola de magia do Brasil que fica localizada dentro da floresta amazônica e assim como acontece em Hogwarts, pessoas trouxas, quando localizam o lugar, acham que é apenas um lugar em ruínas, porém, para os bruxos, a escola aparece em todo o seu esplendor, sendo um castelo fabuloso, tendo um imponente edifício de pedra dourada semelhante a um templo, lembrando bastante um templo inca.

A escola brasileira de magia é tão antiga quanto Hogwarts, porém, sua origem ainda não é explicada, supondo que foi criada por indígenas, antes da chegada dos portugueses no século XVI.


Castelobruxo

A escola é também a maior escola de magia da América do Sul, onde aceita alunos também da América do Sul quanto da Europa, tendo um forte sistema de intercâmbio. Castelobruxo também é dividido por casas, porém, essas casas ainda não foram informadas por J.K.Rowling.

Castelobruxo é conhecida pelo fato de ter como alta especialização o estudo de Herbologia e Magizoologia(a mesma função que Newt Scamander exerce) e a escolha destas áreas se dá pelo fato de a escola ter por perto áreas específicas de fauna e flora abundante e diversificada do Brasil.

Dos alunos de Castelobruxo, dois se destacaram no mundo bruxo e eles foram Libatius Borage e João Coelho.

Libatius Borage é um renomado autor de vários livros sobre poções, tendo feito o "Estudo Avançado no Preparo de Poções", sendo leitura obrigatória para alunos de Hogwarts no sexto ano.

O livro Estudos Avançados no Preparo de Poções Livro de Estudo Avançado no Preparo de Poções

Outro estudante conhecido da escola foi João Coelho, jogador de quadribol do Brasil, tendo já defendido a seleção brasileira em Copas do Mundo, sendo atualmente o capitão do Rasa-árvores de Terapoto, um dos grandes times do Peru.

O edifício de Castelobruxo é protegido por criaturas chamado Caiporas, que são famosos seres do folclore tupiniquim. A Caipora é uma entidade com o dom de guardas as regiões florestais e todos os seres que nelas habitam, além de serem conhecidos pelo seu lado travesso e o gosto de azucrinar os humanos pelo simples fato da diversão.

Caipora Os Caiporas

Nos livros de Harry Potter, por incrível que pareça, teve referência a escola de magia brasileira, já que é citado no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo que Gui Weasley, o irmão mais velhos da família Weasley, tinha um correspondente em Castelobruxo e era desejo dele fazer intercâmbio na escola, porém, sua família não tinha condições de pagar a viagem e a ideia foi deixada na gaveta.

A correspondente de Gui no Brasil, que era uma estudante da escola, ficou tão nervosa com ele que lhe enviou um chapéu amaldiçoado que fez com que sua orelhas encolhessem.

 Gui Weasley quase estudou em Castelobruxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário