quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O Deus Vermelho R'hllor(universo de Game of Thrones)

Conheça sobre o tal deus vermelho!!!

Resultado de imagem para r'hllor

R'hllor, que também pode ser conhecido como Senhor da Luz, Coração de Fogo, ou Deus da Chama e da Sombra, é um deus de destaque em Essos, porém, tem apenas alguns seguidores em Westeros, no qual é nominalmente conhecido como Deus Vermelho, com o seu símbolo sendo um coração ardente.

Sua religião é baseada numa visão dualista do mundo, com R'hllor sendo o deus da luz, calor e vida, com sua antítese, o Deus, cujo nome não deve ser falado, o deus do gelo e da morte ou o "Grande Outro".

Segundo as lendas, eles estão bloqueados em uma eterna luta com o destino do mundo, só podendo ser terminada, de acordo com antigos livros de profecias de Asshai, quando um Azor Ahai(tem artigo dele no blog, siga o link: http://soldadosnerd.blogspot.com.br/2017/04/quem-foi-azor-ahai.html), uma figura messiânica, retomar segurando uma espada flamejante chamada Luminífera, a Espada Vermelha dos Heróis, despertando os chamados "Dragões de Pedra".

Resultado de imagem para espada luminífera A Espada Luminífera.

Os seguidores de R'hllor, os mais conhecidos, são os Sacerdotes Vermelhos, com Melisandre de Asshai e Thoros de Myr sendo membros do clero. Eles são chamados assim devido ás vestes carmesim que usam.

Melisandre de Asshai Amoka.jpg Melisandre de Asshai

Thoros de Myr Amoka.jpg Thoros de Myr

No leste, eles são uma visão comum, onde a fé e a influência de R'hllor sendo mais difundida, com as crianças são dadas aos templos de R'hllor visando serem criadas para o seu sacerdócio, além do fato dos templos comprarem crianças como escravos, conhecidos como "Escravos de R'hllor", criando como sacerdotes, prostitutas do templo ou guerreiros. Os guerreiros que protegem os templos de R'hllor são chamados de Mão Ardente.

Todas as noites, os Sacerdotes Vermelhos acendem fogueiras e cantam orações em seus templos, pedindo R'hllor para trazer de volta o amanhecer, com os seguidores olhando para as chamas esperando receber visões do futuro, acreditando-se que o deus vermelho irá responder as orações de seus seguidores através das concessões de visões e habilidades, tais como ressuscitar os mortos, além de controlar as sombras, com alguns ritos realizados pelos sacerdotes vermelhos, incluindo sacrifícios pelo fogo.

A adoração pelo deus é bastante comum em Essos, porém, não tem tanta essa adoração em Westeros, porém, houve esforços para que essa fé se espalhasse por esse continente, tanto que os Sacerdotes Vermelhos enviaram Thoros para Porto Real, a fim de que pudesse converter o rei Aerys II(o rei louco) para a religião, já que era fascinado pelo fogo, porém, a tentativa não deu certo.

Aerys II Targaryen Amoka.jpg O Rei Aerys II

A magia de R'hllor desapareceu após a morte do último dragão Targaryen, porém, com o recente regresso dos dragões no leste, as habilidades dos sacerdotes se fortaleceram, com Thoros conseguindo ressuscitar várias vezes Berric Dondarrion, assim como Melisandre, tanto que na série ela conseguiu ressuscitar Jon Snow na sexta temporada.

Dos atuais membros da religião, Thoros e Beric fundaram a Irmandade sem Bandeiras, uma organização criminosa que cultua o deus vermelho, enquanto Melisandre acreditava que Stannis Baratheon era o Azor Ahai, porém, após a morte do rei Baratheon, Melisandre passou a vagar pelo mundo sem destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário