domingo, 12 de novembro de 2017

Crítica: Thor Ragnarok é um filme de comédia de super-herói!!!(sem spoilers)

E a Marvel não está nem aí para quem quer ver filme sério!!!

Resultado de imagem para thor ragnarok

Ficha Técnica: Thor Ragnarok
Ano: 2017
Lançamento: 03 de Novembro(EUA), 26 de Outubro(Brasil)
Diretor: Taika Waititi
Elenco: Chris Hemsworth(Thor), Tom Hiddleston(Loki), Cate Blanchett(Hela), Mark Rufalo(Bruce Banner/Hulk), Tessa Thompson(Valquíria), Jeff Goldblum(Grão Mestre), Idris Elba(Heimdall), Karl Urban(Skurge) e Anthony Hopkins(Odin)
Classificação: 12 anos
Duração: 130 minutos( 2 horas e 10 minutos)
Sinopse: Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar o Ragnarok, a destruição do seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável Hela.

Se você foi aquela pessoa que esperava ver um filme sério do Thor, sombrio e tendo pé no chão e reclamou que o longa não entregou isso, me desculpe, pois você não viu os trailers de divulgação, pois mostrava que o filme seria leve e engraçado, além do fato de terem contratado um diretor que só fez filmes de comédia.

E sim, eles tratam o fim do mundo com comédia e ela é bem executada, assim como em alguns momentos é exagerada. O humor ajuda a construir a história, tendo um roteiro simples, sem reviravoltas mirabolantes, porém, eficaz na sua execução, contando aquilo que quis mostrar, fazendo com que esse fosse o melhor filme do Thor.

Os dois primeiros filmes do Thor são bons, porém, eles não sabiam equilibrar cenas de humor com cenas sérias, pois enquanto tínhamos cena sérias bem feita, as cenas de humor em alguns momentos dava vergonha, principalmente no núcleo da Jane Foster, o interesse amoroso do Thor nos dois primeiros filmes e de sua assistente, que graças a deus não apareceram no longa e não fizeram nenhuma falta. Que continue assim!!! 

Para este terceiro longa, eles optaram por realmente fazer uma comédia, para que o personagem do Thor também fosse bem visto, assim como os demais Vingadores, já que seus filmes não deram muita bilheteria, porém, no terceiro filme, Taika conseguiu mudar a imagem do deus do trovão, fazendo ele se tornar cômico, aproveitando o fato também de Chris Hemsworth também saber fazer comédia. Mesmo neste cenário, esse Thor lembrou bastante o Thor dos quadrinhos, mesmo com ele sendo um personagem sério nas HQs.

Aliás, os diálogos do filme são simplesmente geniais, principalmente em relação Thor e Loki, e Thor e Hulk, sendo o motivo de boas risadas. Tom Hiddleston está muito confortável no papel de Loki e dá segurança ao personagem, assim como Mark Ruffalo, tanto na parte de quando ele era Hulk e quando era Banner, mostrando a decisão de contratá-lo para fazer o Golias Verde em Os Vingadores(2012), substituindo Edward Norton, após ele ter tretado com a Marvel, foi uma decisão acertada.

Tessa Thompson se mostra uma boa companhia feminina para Thor, sendo aquilo que a Sif e Jane Foster deveriam ter sido, mostrando uma Valquíria que está em busca de redenção e de achar o seu caminho, onde trabalha para o Grão Mestre, aliás, o Grão Mestre é feito de forma magistral por Jeff Goldblum, que entendeu o personagem e soube executar bem em tela, sendo excêntrico na medida certa, sendo um dos melhores personagens do filme.

Já os vilões, deixaram a desejar. Cate Blanchett executou bem a performance da personagem, porém, o roteiro não deu muito tempo para ela, tanto que em alguns momentos, você esquece que ela é a vilã, enquanto que o Executor foi um personagem vazio e esquecível.

A trilha sonora, que foi feita por Mark Mothersbaugh não é espetacular, porém, é boa de certo modo, onde ele colocou os temas dos dois filmes do Thor e misturou com a trilha que parecia com musicas de videogames antigos.

A fotografia e a ambientação do cenário também é um dos pontos altos do filme, onde eles colocaram o que Stan Lee e Jack Kirby fizeram nos quadrinhos do Thor e colocaram na tela, sendo um dos filmes mais coloridos da Marvel até então, no entanto, ao meu ver, não chega aos pés do que foi mostrado nos dois longas dos Guardiões da Galáxia, pois tem mais variedades de cores.

O filme do Thor é extremamente divertido e pode fazer com que o deus do trovão se redima com o seu público depois de dois filmes razoáveis e que não agradaram a todos. Melhor filme da Marvel este ano? Não, mas mesmo assim, assistam, pois vocês darão boas gargalhadas.


Nota do filme: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário