Conheça um pouco sobre os Cavaleiros de Ouro!!!
Os Cavaleiros de Ouro são os 12 maiores poderosos guerreiros entre os Cavaleiros de Atenas e hoje conheceremos um pouco sobre eles, que são importantes em Cavaleiros dos Zodíacos.
Eles são invencíveis desde eras mitológicas, no qual trajavam as 12 armaduras de ouros, correspondente aos 12 signos do zodíaco, onde dominam o sétimo sentido, a essência do Cosmo, lhes concedendo capacidades milagrosas, como por exemplo, a possibilidade de chegar na velocidade do luz. Eles continuam se renovando entre si, mesmo quando a deusa Atena não está presente na terra.
Como comandantes das forças do Santuários, os 12 cavaleiros tem a obrigação de se apresentarem com suas vestimentas oficiais, a armadura de ouro e uma capa branca. As exceções foram os irmãos Aioros e Aiori. Aioros usava asas em sua armadura de ouro, pois era o Cavaleiro de Sagitário, enquanto Aiori, Cavaleiro da Casa de Leão, nunca respeitou essa regra.
Os Cavaleiros de Ouro sempre tem o costume de carregarem os seus elmos nas mãos, ao invés de usá-los na cabeça. Quem não fazia isso era Aldebaran(Máscara da Morte), Aiolia, Milo, Aioros, Shura(no mangá) e Camus, que sempre mantiveram seus elmos na cabeça, enquanto Mu, Shaka e Afrodite o usavam raramente.
Quando precisavam fazer missões especiais, eles viajavam em trajes normais, levando suas armaduras de ouro nas costas. No caso de Dohko, cavaleiro de Libra na saga Cavaleiro dos Zodíacos: The Lost Canvas, colocava sua armadura em um cesto, enquanto a maioria colocava embaixo de panos decorados.
Dohko, Cavaleiro de Libra em The Lost Canvas.
Os poderes dos Cavaleiros de Ouro são de velocidade da luz e o domínio completo do Cosmo, com muitos tendo alcançado o oitavo sentido por diversos meios.
Eles são protegidos pelas doze constelações do Zodíaco. Com a evolução da série, apenas os inimigos mais poderosos são comparados com os Cavaleiros de Ouro, como por exemplo os Generais Marinas e os mais poderosos de os Espectros de Hades, como por exemplo, os Juízes do Inferno.
Um dos poderes que eles utilizavam é a Exclamação de Atena, sendo uma técnica secreta que aparece primeiramente na Saga de Hades, quando Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio acabam utilizando para pulverizar o corpo de Shaka, cavaleiro de Virgem.
Depois de derrotar Shaka, os três voltaram a usar a técnica contra Mu de Áries, Miro de Escorpião e Airoia de Leão, que revidam deste mesmo poder.
Aioria, Miro e Mu preparando para fazer a Exclamação de Atena.
A zona de impacto deste poder tem uma técnica destrutiva capaz de pulverizar qualquer coisa em seu caminho, sendo comparado ao Big Bang, com duas rajadas igualmente poderosas se colidindo, fazendo com que a zona de impacto aumente indefinidamente sem perder o seu poder, com seu limite de expansão sendo desconhecido.
Esse poder viola os princípios de luta de Atena e seus cavaleiros, já que as lutas do Santuário é de um para um e essa técnica exige a presença de três cavaleiros juntos para usá-lo, sendo considerada como Abominação, além de ser vista como malvista entre os cavaleiros, sendo pior que a traição, considerados como lixo e escória.
Bom, no próximo post, iremos falar sobre os Cavaleiros que vestiam as Armaduras de Ouro. Até mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário