sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Conheça o motivo de Frodo e Bilbo Bolseiro terem ido as Terras Imortais.

Veja por quê os dois hobbits receberam tal honra!!!

 

Após os eventos de O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei, Frodo Bolseiro descobriu que Sauruman estava querendo destruir o Condado, mas acabou impedindo disso acontecer.

Após esse evento, Frodo aceitou se tornar prefeito substituto do Condado, devido ao fato de que Will Pealvo, que era o então prefeito, recuperava-se de seu cativeiro nos Tocadeados. A única função de Frodo nesta parte fora retornar os Condestáveis ao seu número e funções anteriores e neste meio tempo, Frodo aproveitou para adicionar alguns relatos da sua viagem no livro vermelho de Bilbo.

Depois da calmaria adquirida no Condado, os três companheiros de viagem de Frodo estavam aptos para retornar a sua antiga rotina, com exceção de Frodo, já que não conseguia aceitar esta paz, pois fisicamente, seu corpo havia mudado, muito por causa da jornada que teve para destruir o Um Anel, não sendo mais o Hobbit robusto que saíra da missão um ano antes. Tanto que Gandalf e Samwise Gamgi perceberam que uma nítida luz brilhava fracamente no interior de Frodo, enquanto que Sam achava o rosto de Frodo velho e bonito, embora a identidade do rosto não tivesse mudado, mesmo com linhas finas que antes estavam escondidas.

Nos aniversários em que Frodo lembrava dos encontros que teve com o rei bruxo de Angmar e Lacarna, sempre ficava enfermo. Com isso, ele tomou uma decisão importante em sua vida!!!

No mês de Setembro, no aniversário de Bilbo, que morava em Valfenda após ter saído definitivamente do Condado após sua festa de aniversário em A Sociedade do Anel(em Valfenda, Bilbo trabalhou nas memórias de sua jornada, além de ter feito três trabalhos falando sobre os tempos dos Eldar, chamado Traduções do Élfico), Frodo levou Sam até Valfenda, onde iriam se encontrar com Bilbo.

Contudo, na mata dos Hobbits, eles encontram um grande número de elfos, incluindo Elrond e Galadriel, no qual também se encontra com Bilbo, com 131 anos de idade, sendo o Hobbit mais velho a viver, ultrapassando o velho Tûk.

Sam acabou percebendo que seu mestre iria para os Portos Cinzentos, visando atravessar o mar na companhia de Bilbo e dos elfos.

Nos portos, Gandalf os estavam esperando, já que também iria partir no navio, trazendo consigo Merry e Pippin, que iriam se despedir deles, além do fato de Sam não voltar para a casa sozinho.

Em 29 de Setembro de 3021, Frodo se despediu dos seus três amigos hobbits e foi junto com Bilbo, Gandalf, Elrond e Galadriel para as Terras Imortais.

Primeiramente, Frodo e Bilbo não iriam para as Terras Imortais, no qual iriam somente os portadores dos três anéis élficos, que eram Gandalf, Galadriel, Elrond, além de terem a ida também de Arwen. Contudo, Arwen acabou deixando a vida de imortalidade para se tornar mortal, para viver com Aragorn.

A filha de Elrond e neta de Galadriel reconhecia que Frodo vinha sofrendo muito devido ao seu fardo com o Um Anel, tanto que ela lhe deu a joia branca que usava para o Hobbit, a fim de trazer conforto quando este tivesse perturbado. No entanto, isso não resolveu e Arwen aceitou ceder seu lugar nas Terras Imortais para Frodo, onde suas feridas poderiam ser curadas.

Sobre Bilbo, também abriu-se uma exceção, já que ele, assim como Frodo, carregou um grande fardo que foi o Um Anel e também sofreu bastante quando não o possuiu mais, ficando na maioria das vezes sonolento e esquecido, apesar do desejo de ter o Um Anel ainda permanecer em sua mente.

Com isso, Frodo e Bilbo passaram os últimos dias de suas vidas em Tol Eressea.

Isso não foi confirmado, mas relatos afirmam que Sam Gamgi também fora concebido para viajar até as Terras Imortais e lá teria encontrado Frodo e ambos também passaram os últimos anos de suas vidas juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário