O Cidadão Gládio vem sendo uma figura presente na segunda temporada de Legends of Tomorrow, mas a origem contada no seriado é completamente diversa da versão dos quadrinhos.
Na série, Nathan Heywood é um historiador, neto do Comandante Gládio, que fez parte da Sociedade da Justiça da América e que após uma missão que quase morreu, Nathan foi salvo por um soro modificado criado por Ray Palmer, que mexeu na sua biologia, fazendo ele se tornar o Cidadão Gládio.
Nos quadrinhos, ele realmente é neto do Comandante Gládio, porém, ele era um jogador de futebol americano, sendo bastante promissor, porém, acabou se aposentando cedo, devido a uma grande lesão que sofreu no joelho, tanto que teve que amputá-la, no qual, depois, virou viciado em analgésicos, já que tinha fortes dores na região em que perdeu um membro do seu corpo.
Em um belo dia, Nathan e sua família foram atacados por uma gangue que se chamava Quarto Reich, onde o objetivo deles era destruir a Sociedade de Justiça da América e seus familiares, evitando que novos super-heróis fossem criados.
Com o ataque, grande parte da família de Nathan é morta, com seu irmão sendo morto e sua mãe virando uma estatua pelo vilão Reichsmark.
Nathan teria o mesmo destino se não fosse pelo fato de ter espetado sua muleta na boca do vilão. Ele cuspiu e como era feito de metal, o cuspe englobou todo o corpo de Nathan.

Depois de ter ficado exposto a substância, Nathan entrou em coma e quando acordou, percebeu que sua perna havia voltado, além de adquirir superpoderes.
Seu corpo foi transformado em metal orgânico e mais tarde, Nathan decide ajudar as pessoas, se tornando um super-herói e passou a ser chamado de Cidadão Gládio.

Dos poderes que tem, o Cidadão Gladio tem superforça, supervelocidade, invulnerabilidade e fator regenerativo. Seu alcance de velocidade é desconhecido.
O Cidadão Gládio é um dos heróis mais poderosos que a Sociedade da Justiça teve que desenvolver um uniforme que fosse capaz de limitar os seus poderes para evitar que os seus ataques resultassem em eventos catastróficos.
Ele é tão forte que em uma batalha contra Gog, Gladio retirou a parte do superior do seu uniforme e assim derrotou o vilão apenas com um golpe, algo que nem o Superman conseguiu fazer.
Na série de TV, ele é feito por Nick Zano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário