Seu relacionamento com o irmão é um dos pontos fortes do game!!!
Uncharted 4 A Thief's End não é o melhor jogo da saga de Uncharted, mas é aquele que encerra bem a trama de Nathan Drake.
Usando um motor gráfico que tem detalhes realistas dos personagens, que por sinal, ficou muito bem feito, tendo uma jogabilidade já conhecida de toda a saga, mas muito melhorada e divertida de se jogar, além de um roteiro redondinho, Uncharted 4 deveria ser o melhor jogo do ano de 2016, mas acabou perdendo para Overwatch. Mas merecia levar o prêmio, pois o game é espetacular.
Dando uma breve sinopse do game, Uncharted 4 se passa três anos após os acontecimentos do terceiro jogo, onde Nathan se casou com a jornalista Elena Fisher(personagem bem recorrente de Uncharted), decidindo ter uma vida normal, até o momento em que seu irmão, Samuel Drake, aparece, afirmando que precisa da ajuda de Nathan para achar o tesouro de Henry Avery, algo que os dois já estavam atrás há algum tempo, antes de Sam ficar sumido.
Como um bom caçador de tesouro, Nathan decide ajudar o seu irmão, tendo ajuda de Victor "Sully" Sullivan, que também apareceu em todos os Uncharted. É claro que eles não são os únicos atrás do tesouro, com os antagonistas sendo Nadine Ross(uma contrabandista) e Rafe Adler(que antes ajudava tanto Nathan quanto Sam na busca do tesouro).
O jogo, aliás, tem algumas reviravoltas e pega você realmente de surpresa. O relacionamento e os diálogos do game tem humor(característico da saga) e dosa bem o drama.
O que precisa ser falado é a relação entre Nathan e Sam, que foi muito bem feita e você via realmente que os dois são irmãos e mostrando uma boa história de família, algo que no cinema, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal não conseguiu realizar bem e Indiana Jones inspirou os produtores de Uncharted a fazerem o jogo.
O game mostra muito o presente, mas também alterna o passado. Vale a pena lembrar que o começo do jogo, tudo que acontece são fatos do passado e demora um pouco para chegarmos ao atual presente, mostrando Nathan e Sam adolescentes até o momento em que estão vivendo suas primeiras aventuras, em busca do tesouro de Henry Avery. Achei necessário, porém, acredito que abusaram um pouco, justamente para prender o jogador para mostrar realmente o começo do jogo, quando vimos o Nathan no presente.
No entanto, ainda temos um vislumbre do passado, porém, é uma única vez e é mais para o final do jogo.
Apesar de ser o fim, Uncharted ainda poderá voltar ao páreo, não com Nate sendo o protagonista. Isso não irei falar e esperarei que vocês zerem o game e falarei mais adiante, já que pretendo falar ainda mais sobre Uncharted, ainda mais que agora a saga migrará para o cinema.
É o segundo melhor jogo da saga, já que o primeiro é ainda o segundo game, Uncharted 2 Among Thieves, porém, como dito antes, fecha com chave de ouro essa gloriosa saga dos games!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário