terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O que Blade Runner 2049 poderá nos trazer em 2017?

Filme ganhou um teaser espetacular!!!

Resultado de imagem para blade runner 2049

Quando o primeiro longa saiu, em 1982, baseado na obra de Philip K. Dick chamado Androides Sonham com Ovelhas Elétricas, Blade Runner não teve uma bilheteria muito boa e o filme não cativou ninguém naquela época. Porém, isso mudou, ao longo do tempo, o longa acabou se tornando cult, um clássico da ficção científica e os fãs que gostam da obra foram presenteados com uma sequência.

É obvio que muitos torceram o pé, já que alguns consideram que essa obra não deva ganhar reboot e nem continuação. Porém, devido ao aclamado Mad Max Estrada Para a Fúria, que retomou um clássico dos anos 80 na sua magnificência esplendorosa, Blade Runner decidiu tentar a sorte.

Não fui contra uma continuação, ainda mais depois do final enigmático do primeiro final(que achei simplesmente genial) e depois do teaser apresentado, essa decisão foi muito acertada.

O teaser não apresenta nada muito concreto, porém, ao escutar de novo a trilha sonora de Vangelis, presente no primeiro filme e do cenário cyberpunk, o coração se alegrou e muito.

Junto com o teaser, saiu a sinopse, no qual nos informa que K(Ryan Gosling), um policial de Los Angeles, descobre um segredo há muito tempo enterrado que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. Essa descoberta leva K a encontrar Rick Deckard(Harrison Ford), um ex-Blade Runner que está desaparecido há três décadas.

Só lembrando que Deckard, no final do primeiro filme, ele foge com a replicante Rachel, no qual havia se apaixonado, indo contra as suas ordens policiais de matar qualquer replicante e até hoje, não sabemos se o casal ficou em paz ou não, por isso que Deckard esteve desaparecido.

O teaser chega a mostrar um pouco o cenário do caos, quando K se encontra num deserto sem vida.

Ainda não dá para fazer uma teoria concreta, porém, o cenário pode ser que descobriram a localização de Deckard, foragido e que precisa ser encontrado para responder pelos seus "crimes" ao fugir com um replicante e K foi um dos policiais designados em sua busca. 

Isso é que acredito, que seja um longo de gato e rato, até o momento que Deckard mostre a K a verdade sobre a relação de humanos e replicantes.

Há ainda a dúvida permanente, que impermeia os fãs da obra, de que Deckard possa ser um replicante e não sabia. Isso aconteceu com a própria Rachel no primeiro longa, que trabalhava como assistente na Tyrell Corporation e que não sabia que era uma replicante, já que Tyrell implantou memórias de sua sobrinha nela. Só depois, através de Deckard, que ela soube que era um replicante.

Muita gente não deve conhecer Blade Runner, já que esse longa é de 1982. Porém, como todo mundo deverá se interessar por causa de Blade Runner 2049, que sairá ano que vem, irei fazer especial sobre a obra, falando do livro que originou o filme, sobre o longa, o que é Cyberpunk, o que são os Replicantes e muito mais. Não percam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário