quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Resenha: O Herdeiro do Jedi

Livro faz parte do cânone novo de Star Wars!!!

Resultado de imagem para herdeiro de jedi

O livro Herdeiro do Jedi, lançado este ano pela editora Aleph, faz parte do novo cânone de Star Wars, que segue os filmes e as séries animadas. Bom, a história se passa após Star Wars Episódio IV Uma Nova Esperança, que faz parte daquele intervalo de três anos que o separa do Episódio V O Império Contra Ataca e isso fez com que a Disney e a Lucasfilm aproveitassem esse hiato para lançar muitas histórias envolvendo o trio Luke, Han e Leia, além de Vader, através de livros e HQs.

Quem escreva a história é Kevin Hearne, que é fã de Star Wars desde criança e é escritor, tendo escrito já livros de fantasia da saga The Iron Druid Chronicles.

O livro é contado em primeira pessoa, algo inédito na saga, no qual vemos os fatos serem narrados por Luke Skywalker, que após a destruição da primeira Estrela da Morte, causado por ele, o jovem Jedi é visto como herói por seus companheiros e precisa realizar algumas missões pela Aliança Rebelde, ao mesmo tempo que busca ampliar seus conhecimentos da força, já que foi interrompido após a morte de Obi Wan Kenobi pelas mãos de Darth Vader no Episódio IV, além de se colocar numa situação de reflexão de como um fazendeiro se tornou o grande símbolo da Aliança Rebelde.

A história mostra a Aliança Rebelde mandando Luke resgatar uma genia criptográfica Drusil Bephorin, que pretende oferecer os seus serviços em prol dos rebeldes, a menos que ela e sua família sejam colocadas em segurança, isso porque Drusil está sendo mantida como refém do Império Galático. 

Para essa missão, Luke irá contar com a ajuda de Nakari Kelen, uma personagem nova, que é uma personagem forte, ao mesmo tempo vira meio que um interesse amoroso de Luke.

O grande ponto forte desta história é o relacionamento dos dois, Luke e Nakari, com Luke querendo seguir os seus preceitos da força, enquanto Nakari tenta ser esse ponto de desequilíbrio na vida do jovem Jedi, mas que não é exagerado e chato. 

O novo cânone mostra esse lado da Disney de dar mais destaque também a personagens femininas e Nakari e Drusil são exemplos vivos disso, sendo bastante importante na trama em si.

A história é muito boa e apesar de não ter um grande impacto no decorrer da saga, mostra os caminhos de Luke para se tornar um Jedi e seguir os ensinamentos do pai, no qual ainda acredita que foi morto por Darth Vader(essa revelação só seria feita no 5° episódio).

Mas como é período de guerra, nem tudo é flores. Porém, para descobrir isso, recomendo que vocês leem a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário