terça-feira, 4 de abril de 2017

A história dos dragões no universo de Game of Thrones!!!

Conheça um pouco sobre essas criaturas no universo criado por George R.R.Martin!!!



Os dragões são nativos do continente de Essos, sendo descobertos há cerca de 5 mil anos pelos Valirianos, nos Quartoze Fogo, que era um anel de vulcões na Península de Valíria. Com isso, os Valirianos se tornaram mestres na arte de criar dragões, no qual os usavam para erguer um grandioso império. No entanto, após a Perdição de Valíria, os únicos dragões que se sabem terem sobrevivido foram aqueles que depois pertenceriam aos Targaryen da Pedra do Dragão.

Os dragões foram usados pelos Targaryen para conquistar e forjar os sete reinos, onde no decorrer de cento e cinquenta anos, os Targaryen usaram os dragões como símbolo de poder. Um exemplo disso foi o fato do Rei Jaehaerys I tendo levado seis dragões consigo para uma visita ao Protetor do Norte, sendo criado posteriormente o Fosso do Dragão, em Porto Real, para criar e abrigar dragões, mantendo no mínimo 19 dragões(numero de crânios guardados no porão da fortaleza vermelha). Ao passar dos séculos, os dragões Targaryen foram perecendo, com a maioria sendo mortos na Dança dos Dragões e nas gerações seguintes, não se seguiram tão grandes como foram seus antecessores.

Crânio de Dragão na Fortaleza Vermelha.

O último dragão foi uma criatura atrofiada, doente e deformada, sendo morta durante o reinado de Aegon III, que por isso fora chamado de Veneno de Dragão. O dragão em questão foi uma fêmea de cor verde pequena e com as asas murchas, porém, chegou a colocar cinco ovos, que nunca chegaram a chocar.

Após a sua extinção, os únicos vestígios dos dragões são os seus crânios, além de alguns ovos petrificados, com eles tendo um altíssimo valor, tanto por sua beleza quanto por sua natureza exótica.

Baelor I, o abençoado, rezava para que seus ovos de dragão chocassem, seguindo o exemplo de outros que queriam dar vida aos dragões através dos ovos petrificados. Aegon III, reuniu feiticeiros além do Mar Estreito, visando usar magia para chocar os ovos. Outra tentativa fracassada foi a do Rei Aegon V, que quis chocar eles usando fogovivo, porém, não deu certo, onde essa tragédia ficou conhecida como Tragédia de Solarestival.

Após muitas tentativas, apenas uma conseguiu chocar os ovos e ela foi Daenerys Targaryen, após sacrificar Mirri Maz Duur, na pira funeral de seu esposo Kahl Drogo, além de entrar nas chamas. Com isso, nasceram os primeiros dragões em mais de cento e cinquenta anos e isso fez com que ela fosse conhecida como a Mãe dos Dragões. Nasceram três dragões, chamados Raeghar, Drogon e Viserion.

Segundo lendas, o dragão só pode ser domado através do Berrante do Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário