sexta-feira, 21 de abril de 2017

Acampamento Meio Sangue!!!

Conheça um pouco o lugar em que Percy Jackson convive com outro semideuses!!!




O Acampamento Meio Sangue é um campo de treinamento de semideuses que fica localizado em Long Island, porém, é secreto, não sendo visível para humanos, tendo fronteiras mágicas impostas pelo velocino de ouro. sendo tomado pela Ilha de Polífemo e colocado no pinheiro de Thalia, garantido que nenhum monstro possa ter acesso no local, tanto que antes do descobrimento do Acampamento Romano, o Acampamento Meio Sangue era considerado o mais seguro.

Antes da saga de Percy Jackson. havia no acampamento 12 chalés, que são como se fosse casas no qual cada semideus pertencia. Porém, depois da Segunda Grande Guerra Titã, Percy fez uma promessa aos deuses menores, então, no momento, há 20 chalés, no qual homenageia cada deus ou deusa.

Algumas chalés do Acampamento são a do Zeus, Hera, Poseidon, Deméter, Dionísio, Hermes, Hefesto, Ares, Atena, Apolo, Afrodite e Ártemis. 

Após o pacto de Percy com os deuses olimpos, foram criadas novas chalés e essas foram a de Hades, Íris, Hipnos, Nêmesis, Nike, Hebe, Tique, Hecate, Eolo, Pérsefone, Jano, Melinoe, Macária, Tanatos, Nyx, Eros e Eos.

O acampamento tem a tradição de que o membro da cabine mais qualificado ou que está lá mais tempo, acaba se tornando um conselheiro. Os únicos que podem desafiar os conselheiros para assumir seu lugar são os mais velhos, ou aqueles que tenham concluídos mais missões que o conselheiro atual.


Camp.jpg Símbolo do Acampamento Meio Sangue, mostrando a figura de um centauro com arco e flecha.

O diretor do acampamento é Dionísio, um dos filhos de Zeus, sendo o deus do vinho. No acampamento, ele é conhecido como Sr.D e o motivo de ele ter ido no lugar foi por uma punição que recebeu do seu pai, após ter tentado ficar com uma ninfa proibida, onde iria ficar no acampamento por 100 anos.

Há também Quíron, que é o diretor de atividades e mais tarde, viria a ser diretor do acampamento, além de ser um curandeiro(médico para os humanos).

Argos é o guarda do acampamento, sendo criado pela deusa Hera, com todo o seu corpo sendo feito por olhos, tanto que ele não fala, pois tem olhos na língua.

As Harpias, no acampamento, são conhecidas como Harpias da Limpeza, sendo Três Harpias, que comem qualquer campista que fiquem em torno do local após o último dia de férias se não assinar para ficar o ano todo.

O acampamento já teve a presença também de Tântalo em Mar de Monstros, no qual substituiu temporariamente Quíron, sendo diretor de atividades e Quintus, em A Batalha do Labirinto, que se tornou o Professor de Esgrima, mas ficou pouco tempo, pois morreu no final do livro.

Há também Peleu, o dragão que guarda a árvore de Thalia e o Velocino de Ouro que se encontra acima dela a partir de O Mar de Monstro.

Como há a barreira mágica que separa o acampamento do mundo humano, mudanças climáticas só ocorrem se forem desejadas pelo Sr.D ou pelo Quíron.

Para pagar suas dívidas e despesas, o acampamento cultiva morangos com a ajuda do Sr.D, pois ele tem efeito sobre vinhas frutíferas. Eles não podem cultivar uva, já que não é permitido pela punição de Zeus a Dionísio.

A única mortal permitida no acampamento é Rachel Elizabeth Dare, já que ela é hospedeira do Oráculo de Delfos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário