domingo, 9 de abril de 2017

A rivalidade entre anões e elfos na Terra Média Parte 1!!!

Especial irá contar com todos os detalhes o por quê desta rivalidade entre essa duas raças!!!




Elfos e anões, por toda a história da Terra Média, sempre foram raças rivais, porém, nem sempre foi assim e hoje iremos conhecer um pouco desta rivalidade!!!

Antes de começarmos, vale a pena notar que o Portão de Moria, que dá a entrada para as Minas de Moria, um reino anão, está escrito em élfico, onde visava facilitar a vinda dos elfos pelo oeste para visitar os salões de pedra, para mostrar realmente que eles nunca foram rivais, inclusive, aqueles que queriam entrar na morada, a senha era Mellon, que em élfico significa Amigo.


O Portão de Moria.

O começo desta rixa entre as duas raças começou bem antes dessas duas raças nascerem. Erus Illuvatar, o deus supremo da Terra Média, esperando o momento propício para que suas criações despertassem, os Elfos e os Humanos, porém, Aule, mostrando impaciência com Illuvatar em questão do despertamento das raças, decidiu criar sua própria raça, sendo diferentes dos filhos do deus supremo, sendo brutos e resistentes, visando derrotar Morgoth, mestre de Sauron.

Devido a isso, Illuvatar censurou Aule, porém permitiu a criação dos anões. No entanto, recusou-se consertar qualquer erro que Aule pudesse ter cometido quando este criou os anões.

Os elfos foram convidados para ir até Valinor, terra abençoada pelos Valar. A unica exceção havia sido Elwe, que acabou permanecendo nas cavernas de Menegroth, fundando seu reino onde muitos outros de sua raça vieram a morar.


O elfo Elwe

Como conhecia os anões, Elwe os contratou para construir e ornamentar os salões de Menegroth, já que antigamente, os elfos apreciavam a nobre arte dos anões e a beleza do reino de Thingol, como Elwe passou a chamar.

O inicio desta parceria possibilitou o comercio entre anões e elfos da Terra Média, existindo um grande respeito e harmonia entre as raças na Primeira Era, tanto que o elfo Finrod decidiu construir uma fortaleza sob a imagem de Menegroth, contando novamente com o trabalho dos anões de Belegost e Nogrod.

Entretanto, essa parceria não iria durar muito, devido a tragédia pelo Colar dos Anões, começando a desavença entre essas duas raças.


 O Colar dos Anões.

O Nauglamír, o "Colar dos Anões", acabou sendo feito no inicio da Primeira Era, através dos anões de Belegost e Nogrod para o príncipe élfico Finrod, usando as joias que havia trazido consigo de Valinor.

No entanto, depois da morte de Finrod e a queda do reino de Norgothrond, o colar havia sido encontrado pelo amaldiçoado Hurin, levando-o diante ao rei de Doriath, Thingol, começando a grande tragédia relacionada ao colar.

Porém, isso fica para a próxima, onde iremos falar dos acontecimentos relacionados ao Colar dos Anões. Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário