domingo, 30 de abril de 2017

Guardiões da Galáxia 2 é um filme divertido!!!(sem spoilers!!!)

Filme é contido e fechado neste universo Marvel dos cinemas!!!

Resultado de imagem para guardiões da galáxia 2


Após o sucesso incrível que teve o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia(2014), muito se esperava como o segundo longa, que seria lançado este ano, poderia ser ou não melhor que o primeiro. A resposta é que o segundo não chega a ser superior ao primeiro, porém, conta uma história muito bem feita, simples e que vale a pena ser vista.

Bom, o filme, em alguns aspectos, consegue ser melhor que o primeiro, como a relação que os integrantes da equipe dos Guardiões tem, já que eles se conhecem melhor agora do que o primeiro longa, quando eles se conheceram pela primeira vez. As cenas de ações são bem legais e algumas chegando até a serem épicas, o vilão consegue ser bem desenvolvido, expande bem o universo cósmico da Marvel.

As atuações dos atores são excelentes, principalmente Drax(Dave Bautista), Yondu(Michael Rooker) e Nebulosa(Karem Gilliam), que tiveram mais espaço no longa e esse espaço foi bem preenchido. Drax, se vocês pensam que, pelos trailers mostrado, seria o lado cômico da história, ele tem seu lado de humor elevado, porém, não deixa seu lado dramático, visto um pouco no primeiro Guardiões e aprofundado neste longa.

Muitos criticaram que Yondu e Nebulosa apareceram pouco no primeiro e agora esses críticos não tem o que reclamar, pois ambos tiveram espaço. Aliás, vimos um background dramático do Yondu, mostrando uma nova cara ao personagem, porém, ainda tem um certo quê de humor. Já a Nebulosa, vemos mais da sua história com Thanos e momentos de tensão com sua irmã Gamora(Zoe Saldana).

Bom, os outros integrantes, Peter Quill(Chris Pratt), Gamora e Rocket Racoon(Bradley Cooper) também estavam excelentes e vemos que eles a cada cena cresciam na atuação, principalmente Rocket, equilibrando o momento de humor e com drama. Aliás, o longa equilibra muito o humor com o drama e pode ser que a Marvel entendeu que chegado neste momento, é preciso fazer filmes menos humorado, onde tudo é diversão. É claro que a diversão é essencial, mas é sempre bom que há o lado do drama, ainda mais com a vinda da Guerra Infinita, onde é preciso ter a cabeça no lugar para lutar diante de Thanos.

Poderia falar que Rocket, Drax, Yondu, Nebulosa ou outro membro poderia roubar a cena, porém, quem roubou a cena foi o Baby Groot, como já era esperado. Além de mostrar momentos de fofura, Baby Groot consegue ter o seu destaque no longa e é de longe o personagem mais engraçado do filme. Todos os integrantes do Guardiões estão excelentes e mostra como se faz um filme direito de equipe.

Os personagens novos também merecem atenção. Ego, o planeta vivo, vivido por Kurt Russel, consegue convencer e os momentos em que interage com seu filho Peter Quill, mostrando como conheceu a sua mãe, ou explicando como criou o seu planeta, é bem executado, não sendo forçado e conseguimos ver uma relação entre pai e filho.

O personagem de Sylvester Stallone, o grande mistério do longa, tem uma participação curta, porém, importante ao longo do longa, já que ele faz um dos primeiros integrantes dos Guardiões da Galáxia nas HQs e que pode ser aproveitado no futuro.

A vilão Ayesha(Elizabeth Debicki) tinha tudo para ser uma vilão esquecível, porém, ela não é a única antagonista do filme, porém, só falarei disso quando irei fazer um post com spoilers(aliás, a questão se o longa faz referências aos Joias do Infinito e ao universo cósmico da Marvel, principalmente se tem ligação com Thanos e Os Vingadores Guerra Infinita).

E sobre Mantis(Pom Klementieff), ela mandou bem, tendo uma dinâmica bem desenvolvida com Drax e deve ganhar muito mais destaque para frente, inclusive, ela irá participar de Vingadores Guerra Infinita como um membro do Guardiões da Galáxia.

O ponto alto do longa é a coragem que James Gunn teve de fazer piadas adultas num filme da Disney, fazendo ser um longa para adultos e não para crianças. É claro que as piadas são maquiadas, não sendo explicita, já que ter aprovação para maiores de 12 anos, além de ter feito cenas pesadas(claro, cenas sem banho de sangue, que fique bem claro, pois muita gente pode confundir esse tipo de colocação).

Porém, o filme não é perfeito, tem erros. A trilha sonora do longa, que foi muito bem feita no primeiro, é esquecível nesta segunda aventura, só em alguns momentos sendo legal. As músicas escolhidas foram boas, sendo mais dramáticas e vendo a história do longa, é cabível e compreensível, porém, a do primeiro é muito superior.

Faltou também ao filme explorou mais o espaço, visitar mais planetas e não ficar somente em um ou dois, algo que o primeiro longa soube fazer muito bem.

Bom, o resumo da obra é esse. Vai assistir o filme, pois você irá se divertir e mesmo fazendo parte do Universo Marvel, consegue ser um longa fechado, tendo como principal ponto a família.

Nota do filme: 8.0


OBS: Fique até o final, pois tem cinco cenas pós créditos, com duas delas sendo bem importantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário