quinta-feira, 29 de junho de 2017

O trailer de Death Note não empolgou!!!

O trailer teve pontos positivos, porém, a maioria foi negativo!!!



Se o primeiro teaser de Death Note, adaptação estadunidense do mangá e anime do mesmo nome, havia mostrado que o filme poderia ser bom, o primeiro trailer oficial do longa baixou muito as expectativas e até o dia 25 de Agosto, muitos estarão com frio de barriga sobre se o longa será ou não uma boa adaptação.

Apesar do trailer ter sido muito ruim, conseguiu apresentar coisas positivas, pelo menos na minha opinião.


Ryuk


O visual de Ryuk não é 100% igual ao mangá e anime, porém, foi bem feito, mas o que vale destacar é o fato dele ser dublado pelo excelente ator Willem Dafoe(o primeiro e único verdadeiro Duende Verde nos filmes do Homem Aranha) e parece que de longe será o grande destaque do longa, mesmo sendo bom ou não.


Mia Sutton


Mia Sutton, a adaptação do nome da Misa Amane, a namorada fanática de Light Turner, no filme, deverá acontecer a mesma coisa, com ela também tendo um Death Note, porém, a minha impressão é que ela não será a menina boba que é vista no mangá e anime, tendo uma postura forte e chega até a confrontar o protagonista. Isso é muito bom!!!

E o clima do filme vai seguir um pouco o clima do anime, como por exemplo, a veneração que o Kira(nome que Light recebe após começar a usar o caderno) tem dos seus seguidores, a caçada que a polícia irá fazer ao Kira, a maçã estando presente(os Shirigami, raça de Ryuk, considera a maçã o mesmo que os humanos tem em relação ao cigarro), as mortes que o usuário do Death Note proporciona, além do fato da loucura de Light de se tornar o deus de um novo mundo usando o Death Note.

Agora vamos aos pontos negativos:
Light Turner


O Light Turner na adaptação está, por enquanto, muito ruim. Primeiro que na introdução dele, ele tenta enfrentar um valentões que estavam batendo num fracote e Light tenta salvar ele e fracassa. O Light é uma pessoa inteligente e antes de ter o Death Note, ele saberia que não estaria apto de salvar um fracote dos valentões, mesmo com suas intenções terem sido boas.

E a atuação de Natt Wolf não convence, me mostrando um Light meio que "bundão" e não a pessoa inteligente que ele é na sua versão no Japão.


L


E a pior coisa do trailer, L. Não achava necessário que o L deveria ser negro e o ator que o irá fazer, não lembra nada uma pessoa autista e anti-social, como é o L na versão japonesa. Como não tinha visto a atuação dele, esperei um pouco antes de fazer qualquer análise, porém, a postura do L no trailer, dando para ver até um pouco a atuação do ator, não agradou em nada.

Primeiro que o L não é uma pessoa que aparece em público!!!! No mangá e no anime, L se comunicava através de uma tela de computador, não mostrando a sua cara, aparecendo apenas a letra L, ou algumas vezes, Watari, seu assistente, era seu porta voz. Além do fato de L não aparecer em público justamente para não mostrar a sua cara para o Kira e o filme desfez toda essa lógica que a versão japonesa tinha. Mesmo com ele cobrindo a boca e o nariz, mostrando somente os olhos, o L não está seguro, pois há usuários que podem ver o nome da pessoa sem que ele fale e uma dessas pessoas é Misa Amane, porém, pode ser que na adaptação, Mia ainda não tenha essa habilidade. Mesmo assim, L fez uma burrada.

E o pior. Quando ele está conversando com Light pelo telefone, ele se exalta emocionalmente. O L não é assim e um dos motivos de fazer com que ele seja uma pessoa acima da média é pelo fato de ele ser frio, calculista e sem emoções. Numa parte do mangá e no anime, quando Matsuda fez um ato errado, que quase estragou a missão da polícia na sua missão de pegar Kira, L não gostou da atitude do policial, porém, não exaltou e quando soube disso, já pensou em uma maneira de tirar Matsuda desta situação constrangedora. 

O meu medo é que tanto Light quanto L nesta adaptação não tenham a disputa lógica e inteligente que tinham na versão japonesa, que era o ponto mais alto da obra, já que me pareceu que o filme não irá necessariamente conversar somente com os fãs e sim apresentar a obra para aqueles que nunca tiveram acesso.

E como uma boa produção dos EUA, o longa deverá ter ação desenfreada, algo que vai totalmente contra o anime e o mangá. Nesta versão também tem ação, porém, o grande mote da obra é o intelecto e a psicologia, algo que não deve ser mostrado no filme estadunidense.

E só para notar, um dos roteiristas do longa será Jeremy Slater. O motivo de eu estar falando dele é que ele é o mesmo roteirista de Quarteto Fantástico(2015), um dos piores filmes de super-heróis já feitos na história da humanidade. Preciso falar mais alguma coisa, ou vocês já entenderam?

O trailer, no todo, ao mostrar o seu produto, mandou bem, já que deve chamar a atenção das pessoas e assisti, porém, os fãs terão todo o direito de reclamar, pois não empolgou e leva dúvidas se o longa será mesmo uma boa adaptação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário