sábado, 22 de julho de 2017

Resenha A Torre Negra O Pistoleiro!!!

Livro virará adaptação!!!



A saga da Torre Negra são setes livros escritos por Stephen King, sendo uma mistura de fantasia e terror, tendo referências a obras como as lendas arthurianas, além de diversos elementos da cultuada cultura pop.

Os sete livros são: O Pistoleiro(1982), A Escolha dos Três(1987), As Terras Devastadas(1991), O Mago e o Vidro(1997), Lobos de Calla(2003), Canção de Susannah(2004) e a Torre Negra(2004).

A primeira publicação integral deste livro ocorreu no ano de 1982, porém, teve sua publicação em massa ocorrido apenas em 1988. Ao longo dos anos, o livro acabou sendo lançado em vários formatos diferentes, incluindo tendo caixas contendo os demais volumes da série. 

No ano de 2003, King revisou o seu primeiro livro da série, acrescentando ou retirando algumas passagens, visando manter o primeiro livro coerente com as outras obras.

Dando uma breve sinopse, a história conta sobre o Homem de Preto que havia fugido pelo deserto, tendo em seu encalço o Pistoleiro chamado Roland Deschain, sendo um dos últimos pistoleiros que sobreviveu no seu mundo.

O objetivo de ambos é chegar a Torre Negra, que é descrita como todo o eixo entre tempo e espaço e acreditando que o mesmo possui indicações para seu destino, o Pistoleiro acaba perseguindo o mago chamado apenas de O Homem de Preto, que atravessa o deserto na sua frente.

No meio do caminho, Roland acaba encontrando um garoto chamado John Chambers(depois sendo apelidado por Jake), sendo um menino que fora transportado para o mundo de Roland depois de morrer em 1977 na cidade de Nova York e acabou parando num celeiro no meio do deserto. Ao longo da história, Jake faz uma espécie de filho simbólico de Roland, tendo participado também na busca pela Torre Negra.

Uma das maiores virtudes de Stephen King é saber desenvolver bem os seus personagens, dando razão para o por que eles estão fazendo aquilo. 

A história é boa, mas não chega a ser excelente, pois, como é o primeiro livro, o importante é te apresentar o contexto do enredo e depois você pode aprofundar ainda mais o seu universo.

Como Stephen King consegue escrever muito bom, a leitura é rápida e você nem percebe quando termina de ler o livro, querendo saber mais. A obra tem no total 216 páginas.

A série da Torre Negra vai ganhar um filme, porém, este longa não será a adaptação do primeiro livro, sendo uma continuação direta do sétimo livro.

Enquanto o filme não chega, recomendo que vocês leem a obra toda, pois vale a pena ler!!!

Um comentário:

  1. Sempre gostei da filmes. São muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de A Torre Negra imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. A Torre Negra para Eles são uma ótima opção para entreter, além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver a nova temporada, estou ansiosa.

    ResponderExcluir