quarta-feira, 1 de março de 2017

Biografias: H.G.Wells

Conheça o escritor que escreveu livros como Guerra dos Mundos e a Máquina do Tempo!!!

Resultado de imagem para h.g.wells


Hebert George Wells, ou se preferir, H.G.Wells, nasceu em 1866 em Bromley, na Inglaterra, sendo filho de um pequeno comerciante.

Antes de ingressar na Escola Normal de Ciências em Londres, no qual conhecer Thomas H. Huxley, de quem ficaria muito amigo, trabalhou como professor assistente e quando se formou, chegou a ser professor de Biologia até se tornar jornalista e escritor profissional.

O primeiro livro de Wells foi a Máquina do Tempo, escrito no ano de 1895, sendo o romance inaugural de viagem do passado para o presente e ao futuro e, ao contrário de Julio Verne, que também escrevia livros de ficção científica, Wells tinha foco nas suas histórias na condição social do homem.

Resultado de imagem para a maquina do tempo 1895O livro Maquina do Tempo, primeiro romance de Wells.

Outras obras do autor foram A Ilha do Doutor Moreau(1896), o Homem Invisível(1897) e Guerra dos Mundos(1898), trabalhos que o consagraram como pioneiro na ficção científica.

Wells também fez outros trabalhos, como por exemplo Kipps(1905) e História de Mr. Polly(1910), que não são trabalhos de ficção científica, assim como também O Esboço da História(1920) e O Trabalho, Riqueza e Felicidade Humana(1932), sendo consideradas mais realistas, inclusive, na obra "The Fate of the Homo Sapiens", Wells já estava começando a abandonar o otimismo, quanto ao desenvolvimento da raça humana e sua sobrevivência.

No ano de 1904, Wells ainda publicou "Guerra Área", obra que antecedeu o fato dos bombardeios na Segunda Guerra Mundial.

Além de introduzir viagens no tempo, invasão de extraterrestres na terra e a descoberta de novas civilizações humanas, em estágios diferentes de evolução, Wells também meio que descobriu sobre a bomba atômica, já que esse objeto destruidor foi descrito em uma das obras do escritor.

Wells morreu em 1946, por causa desconhecida, um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário