sábado, 11 de março de 2017

História sem fim: Shadow of the Colossus!!!

Conheça a história deste jogo lindo!!!

Resultado de imagem para shadow of the colossus

O blog irá começar hoje uma sessão chamada História Sem Fim, que contará as histórias de filmes, livros, jogos, quadrinhos e por aí vai e hoje começaremos falando da história de Shadow of the Colossus, game feito em 2005 por Fumito Ueda(o mesmo que fez recentemente The Last Guardian), sendo lançado pela Sony Computer Entertainment.


Resultado de imagem para fumito ueda Fumito Ueda, o criador de Shadow of the Colossus.

Vamos a história:
O jogo tem como protagonista Wander, um jovem que tem como principal objetivo ressuscitar uma garota chamada Mono. Pouco se sabe por quê Mono não está acordada, porém especula-se que ela foi alvo de um sacrifício, já que tinha um destino amaldiçoado.

Imagem de Wander, com Mono no fundo, desacordada.

Wander, cavalgando com o seu cavalo preto Agro e carregando Mono, entrou na Terra Proibida, tendo roubado uma espada antiga e foi até o Grande Santuário de Adoração, que ficava no centro da região, com várias criaturas obscuras, tendo a aparência de sombras, estando no seu caminho, porém, o jovem guerreiro consegue repelir elas de uma forma fácil, onde usa a espada antiga, que emite raios de luz.

Após reprimir as criaturas das sombras, uma voz de uma entidade sem corpo, conhecida como "Dormin" ecoa no alto, expressando surpresa ao perceber que Wander tinha uma espada antiga. Aproveitando da situação, Wander pede para que essa voz misteriosa salve a alma de Mono e faça com que essa alma retorne ao corpo dela. Dormin afirma que isso é possível, contudo, tem um preço. O jovem guerreiro teria que matar os dezesseis colossos que habitavam a região, que tinham os dezesseis ídolos que revestem a sala do templo, usando a espada antiga. Apesar de ser avisado que teria um grande preço por sua vida, Wander parte em busca dos colossos para destruí-los

Resultado de imagem para colossos de shadow of the colossusImagem de um Colossus.

O que Wander não sabe é que os Colossos tem porções da própria essência de Dormin que fora espalhada há muito tempo para tornar a entidade impotente, ou seja, quando Wander mata um Colosso, um fragmento de Dormin entra no seu corpo. Com o tempo, após matar o seu oitavo Colosso, a aparência física de Wander começa a se deteriorar por causa das essências que entraram no seu campo, fazendo com que a sua pele ficasse mais pálidas, com o cabelo mais escuro, com cicatrizes escuras crescendo no seu rosto.

Após a morte do 12° Colosso, Wander passa a ser perseguido por um grupo de guerreiros liderados por Lorde Emon, um xamã, que narra uma visão na introdução do jogo, no qual explica a origem da terra em que Wander está, sendo um grande conhecedor de Dormin e sobre a habilidade de usar poderosas magias, possuindo um pequeno grupo de guerreiros, perseguindo Wander para impedir que ele usa o feitiço proibido, que é um ritual que visa a destruição dos 16 colossos e a restauração do poder de Dormin.

Resultado de imagem para lord emon shadow of the colossusLorde Emon

Quando irá matar o 16° colosso, Wander viaja com seu cavalo Agro e quando chega a uma ponte, ela começa a desmoronar no meio do caminho, com Agro arremessando Wander para longe, enquanto afunda no rio.

Após matar o 16° colosso, o grupo de guerreiros de Emon chega no Santuário de Adoração para testemunhar o último ídolo do templo desmoronar. Com isso, Wander aparece com seus olhos e pele totalmente pálidos, com dois chifres saindo de sua cabeça. Declarando que Wander foi tomado pelos mortos, Lorde Emon ordena que seus guerreiros o matem, enquanto tenta se aproximar de Mono, um guerreiro dispara uma flecha na sua perna com uma besta, enquanto que o outro o apunhala no coração com uma espada.

No entanto, Emon se depara com um recém inteiro Dormin, que tomou o corpo de Wander, transformando seu hospedeiro em um gigante sombrio. Enquanto seus homens fogem, Emon lança a espada antiga em uma pequena piscina na parte de trás do salão do santuário para evocar um turbilhão de luz que consome tanto Dormin quanto Wander, com a ponte ligando-se ao templo se desmoronar atrás deles, isolando para sempre a terra proibida do resto do mundo. Com isso, Emon expressa a esperança de que Wander possa expiar seus crimes, se tivesse sobrevivido.

De volta ao tempo, Mono desperta e encontra Agro mancando e acaba encontrando um bebê com chifres minúsculos na sua cabeça, onde leva a criança com ela, seguindo o cavalo para níveis mais elevados do Santuário de Adoração, chegando a um jardim secreto dentro do Santuário e com isso, o jogo termina.

Shadow of the Colossus serviu como uma prequela de Ico, game lançado no ano de 2002, que foi produzido e dirigido também por Fumito Ueda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário