segunda-feira, 6 de março de 2017

Especial Ghost in the Shell: Introdução

Conheça um pouco sobre o mangá e anime que terá um filme este ano!!!

Resultado de imagem para ghost in the shell

O mangá Koukaku Kidoutai, ou se preferir, Ghost in the Shell, é uma obra cyberpunk, criado por Masamune Shirow, que foi lançado no ano de 1989, sendo algo inovador e que cativou os fãs, inclusive, Ghost in the Shell foram uma das inspirações para que os irmãos Wachowski criassem Matrix.

No entanto, apesar do mangá ser famoso, o material não era muito divulgado lá fora e as outras pessoas do mundo passaram a realmente conhecer a obra com o filme de anime que foi lançado no ano de 1995, ganhando versões dubladas em todo mundo, inclusive no Brasil, com o longa chegando no ano de 1996, sendo dublado por um estúdio de São Paulo.

Isso ocorreu devido ao fato da Disney ter mostrado interesse do Studio Ghibli, estúdio que produziu o filme do mangá e que levou o primeiro longa ao mundo, mas, ao longo tempo, não mostrou interesse em dar cabo a isso.

Ghost in the Shell teve ainda mais filmes animados, onde inclusive teve Ghost in the Shell 2.0, que acabou sendo lançado no ano de 2008, sendo uma remasterização do primeiro longa(que não era necessário, pois a primeira versão é muito boa, ou seja, recomendo que vocês veem a primeira versão), além de ter séries de animes, sendo lançados em 2002, 2005 e 2015.

A questão do mangá e dos animes falaremos mais de forma focada mais para a frente. Só lembrando que esse post é somente uma introdução a obra.

Ghost in the Shell também ganhou um jogo, lançado no ano de 1997, para Playstation. Esse game teve uma continuação em 2004, para Playstation 2 e produzida pela Bandai, com um jogo de mesmo nome lançado em 2005, pela Bandai, só que para Playstation Portable, funcionando como continuação do jogo anterior, apesar do enredo, jogabilidade e cenário diferente do seu antecessor.

O anime, este ano, ganhará um filme para versão estadunidense, com Scarlett Johasson sendo a protagonista e parece que finalmente teremos uma boa adaptação de um mangá no mercado americano, pelo menos, os trailers foram sensacionais, mas é preciso ver o longa para ter realmente uma opinião acerca disso.

Ghost in the Shell se passa em 2029, num futuro cyberpunk, no qual é uma sociedade altamente informatizada, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, sendo responsável por combater o crime, além do fato de Motoko ter seu corpo sendo modificado toda vez, se tornando de fato um robô, porém, tem uma alma de humano, um fantasma e isso fica pairando no ar, se realmente a Major foi uma humana ou não.

Obs: O primeiro mangá de Ghost in the Shell foi publicado no Brasil ano passado, pela JBC, editora famosa por publicar muitos mangás como Fullmetal Alchimest, Knights of Sidornia, Blame, entre outros, sendo lançado na Comic Con Experience 2016, evento geek que ocorre em São Paulo em Dezembro.

Isso foi apenas um post de muitos e no próximo, falaremos sobre o mangá e os filmes de anime que Ghost in the Shell teve. Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário