domingo, 22 de outubro de 2017

A Chave de Fenda Sônica do Doctor Who!!!

Conheça o importante instrumento do Doctor Who!!!

Sonic-Screwdriver


A Chave de Fenda Sônica é um dispositivo sônico multi-funcional, tendo como origem no planeta Gallifrey, o planeta do Doctor, onde foi feita pela Tardis, meio de transporte que o Doctor usa para se locomover através do tempo, que é uma cabine telefônica de Londres, sendo usado pelo próprio doutor e por alguns dos seus companions. Foi visto pela primeira vez no sexto episódio da quinta temporada de Doctor Who(1968), através da segunda encarnação do Doctor feita pelo ator Patrick Troughton.

Resultado de imagem para patrick troughton doctor Patrick Troughton como Doctor.

A chave é um instrumento que o Doctor já modificou, atualizando ao longo dos anos, dando um número crescente de aplicações, com as primeiras versões sendo usado para justamente abrir as fechaduras, para projeção de som e de detonar bombas.

Até o nono doutor, a sônica era também usada como dispositivo de escaneamento sofisticado, com propósitos médicas. Encarnações subsequentes deram funcionalidade ainda mais amplas, tais como capacidade de invadir computadores, fornecer geolocalização e defender ativamente contra alguns tipos de armas.

 O Nono Doutor

Todas estas encarnações utilizavam o mesmo software, apesar de terem revestimentos diferentes e a sonic do Doutor da Guerra(que apareceu no especial The Day of the Doctor) era a mesma que a do décimo primeiro doutor, cerca de 400 anos mais tarde.

 O Doutor da Guerra

Quando o mecanismo foi introduzido através do segundo doutor, a chave era apenas um utensilio pequeno de metal. Contudo, com o terceiro doutor é dono da segunda versão do instrumento, que é amarelo, vermelho com um círculo na ponta. Tom Baker, o quarto doutor, usava uma versão parecida, com a ponta encapada.

No arco The Visitation, o doutor interpretado por Peter Davidson, tem a chave destruída pelo vilão Terileptil, sendo uma decisão do produtor da série, John Nathan Turner, que não queria que o Doctor usasse algo tão infantil.

Resultado de imagem para peter davison doctor who Peter Davison como Doctor.

No filme de 1996, o Oitavo Doutor conseguiu recuperar o instrumento, virando algo presente do doutor ao longo das suas encarnações, tendo luz azul com os nonos e décimos doutores, além de um novo modelo do décimo primeiro doutor, sendo um pouco maior e com a luz verde.

Resultado de imagem para oitavo doctor O Oitavo Doutor

A Chave de Fenda Sônica é um item que muitos colecionadores almejam ter em suas coleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário