segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Curiosidades sobre Raiden de Mortal Kombat!!!

Veja algumas das curiosidades do Deus do Trovão de Mortal Kombat!!!

Resultado de imagem para raiden mortal kombat

Raiden é um dos personagens mais importantes da franquia Mortal Kombat, criada em 1992, sendo um dos aqueles que mais apareceram nos jogos, fazendo sua estreia no primeiro jogo da franquia, onde foi um dos responsáveis por organizar o time de heróis contra as forças do mal.


Poderes e Habilidades

Sendo o Deus do Trovão, Raiden tem a habilidade de poder controlar eletricidade, podendo disparar rajadas de energia, voar, se teletransportar, eletrocutar pessoas e até mesmo curá-las.

Mesmo que não assume a frente dos confrontos, deixando para outros lutadores, Raiden é um lutador poderoso, porém, caso descumpra normas dos deuses antigos, seu poder pode ser revogado.


Protetor da Terra

Desde os princípios da terra, Raiden fora designado como protetor deste planeta, sendo o responsável por ter enfrentado o deus maléfico Shinnok, que desejava ser o mais poderoso do que qualquer outra divindade, iniciando uma guerra que poderia dizimar todos os reinos.

Tendo a ajuda dos deuses anciões, ele conseguiu derrotar o deus maléfico, banindo ele para Netherrealm, enquanto protegia seu amuleto sagrado e sua principal fonte de poder num templo sagrado. Eras após, foi mentor de Kung Lao e não o do jogo, um dos primeiros aliados do deus, sendo o responsável por vencer Shang Tu num Mortal Kombat.


Alma Corrompida

Quando Shang Tsu e Quan Chi foram a Aliança Mortal, Raiden tentou intervir os feiticeiros contando, com a ajuda dos seus campeões, com todos eles fracassando, com a Aliança conseguindo trazer Onaga de volta á vida. Não tendo outra escolha, ele se levanta contra os deuses anciões, agindo diretamente no confronto, libertando em sua essência divina um golpe poderoso que dizimou os dois vilões e ele mesmo, porém, Onaga continua invencível.

Algum tempo depois, Raiden retorna ao reino da Terra, mas é visível que ele não é o mais o mesmo, sendo uma versão mais corrompida de si mesmo. Extremamente perigoso, Raiden quer proteger a Terra de qualquer ameaça, mesmo que isto signifique ter que agir de forma brusca, matando inocentes, para conseguir isso.


Filmes

Mortal Kombat já ganhou adaptação aos cinemas, aparecendo primeiramente em Mortal Kombat O Filme(1995), sendo interpretado pelo eterno Highlander Christopher Lambert, enquanto que na sequência Mortal Kombat: Aniquilação(1997), o personagem é vivido pelo ator James Renar.

Nos filmes, ele era colocado como um deus menor, sendo incapaz de intervir diretamente no curso dos torneios. Porém, uma das principais críticas dos fãs foi no segundo filme, quando é relatado que Raiden era irmão de Shao Kahn, sendo filho do deus caído Shinnok, algo que no jogo não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário