segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Crítica: Que filme maravilhoso(sem spoilers)!!!

Uma grande homenagem as obras Cyberpunk!!!

Resultado de imagem para blade runner 2049


Ficha Técnica: Blade Runner 2049
Ano: 2017
Lançamento: 06 de Outubro(EUA), 05 de Outubro(Brasil)
Diretor: Dennis Villeneuve
Elenco: Ryan Golisng(Oficial Joe K), Harrison Ford(Rick Deckard), Ana de Armas(Joi), Sylvia Hoeks(Luv), Robin Wright(Lt. Joshi), Mackenzie Davis(Marietti), Carla Juri(Dr. Ana Stelline), Jared Leto(Niander Wallace) e Dave Bautista(Sapper Morton).
Classificação: 14 anos
Duração: 164 minutos(2 horas e 44 minutos)
Sinopse: Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada e dessa vez o perigo pode ser ainda maior. Isso porque o novato oficial K desenterrou um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta o acaba levando a uma busca frenética por Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.


Esse é um filme que consegue extrapolar todos os limites já impostos na história do cinema e consegue se tornar uma obra prima que muitos vão ainda ver e rever ao longo dos anos.

Diferente do que aconteceu com Star Wars Episódio VII(2015), no qual a produção não conseguiu contar uma nova história sem precisar usar os famosas clichês e referências, Blade Runner 2049 não segue este caminho, onde realmente aprofunda os temas discutidos no primeiro filme, conta uma nova história sem usar referências para homenagear os fãs, o roteiro consegue cativar e prender a sua atenção e a ousadia de expandir ainda mais a mitologia, usando também elementos presentes no livro Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas, de Philip K. Dick, que inspirou a adaptação do filme de 1982.

Aliás, o roteiro, a fotografia, o visual e a trilha sonora são os principais pontos deste novo longa, com diálogos inteligentes, cenários deslumbrantes, fazendo com que os visuais fizessem jus a uma obra Cyberpunk e a trilha sonora feita por Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch tenta lembrar a trilha sonora feita por Vangelis, mas consegue ter a sua cara e acaba sendo bem importante no andamento da trama, além da edição do longa ser feita naturalmente, sem erro, com todas as cenas sendo coerentes. Só de curiosidade, o roteiro é feito por Michael Green(escreveu os roteiros de Lanterna Verde, Logan e Alien Covenant), juntamente com Hampton Fancher(que escreveu o roteiro do primeiro longa de Blade Runner, além dos curtas 2036: Nexus Dawn e 2048: Nowhere to Run, que fazem parte da cronologia de Blade Runner).

As atuações também estão bem boas. Ryan Gosling mostra que vem crescendo como ator, trazendo um K, que é policial que começa a se questionar sobre a sua vida e sua interações com a personagem Joi, feita pela atriz Ana de Armas, mostram sintonia e você acaba se apegando a eles. Robin Wrigth consegue convencer como chefe de novos Blade Runners, sendo mandona, ao mesmo tempo tendo um ar de preocupação. Do lado dos vilões, a androide Luv chega a dar medo, chegando quase ao mesmo nível de Roy Batty e Niander Wallace redime Jared Leto da péssima atuação que ele fez como Coringa em Esquadrão Suicida, mostrando que ele é ainda um bom ator. Os demais coadjuvantes não atrapalham e sim acrescentam na história. Já Harrison Ford serve para ligar os acontecimentos deste filme como o primeiro, repetindo um pouco seu papel em Star Wars Episódio VII O Despertar da Força, porém, sua participação é bem importante.

Como dito, o roteiro é bem feito, amarrado, não tendo pressa para explicar e avançar a trama, fazendo você sentir o momento e refletir sobre isso e tem reviravoltas e nada não é forçado.

O filme pode agradar muitos, principalmente quem é fã, porém, pode desagradar outros, já que o longa é longo e sem ação, com cenas paradas, fazendo você justamente refletir sobre tal momento e o filme anda com velocidade reduzida, já que essa é a sua proposta.

Para quem é fã e goste de ver um bom filme, fugindo um pouco dos tradicionais blockbuster, Blade Runner 2049 é um prato cheio para você se divertir.

Aliás, é recomendado que vocês assistem os dois curtas e o anime feito para serem o prequel do filme e que assistem também o primeiro filme, pois se você for cru, poderá ficar perdido e entendiado.

Para ver os curtas, siga o link: http://www.b9.com.br/79508/antes-de-ir-ao-cinema-assista-aos-tres-curtas-que-funcionam-como-preludio-a-blade-runner-2049/


Nota do filme: 10

Um comentário:

  1. Denis Villeneuve consegue pegar elementos do filme original e nos dá uma nova história, com uma premissa diferente, que entretém muito. O filme de blade runner 2 foi um dos mehores filmes de ficção científica que foi lançado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. No elenco vemos Ryan Gosling e Harrison Ford, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir