quinta-feira, 19 de outubro de 2017

As Ilhas de Ferro(Game of Thrones)

Veja um dos reinos dos Sete Reinos de Westeros!!!

Resultado de imagem para as ilhas de ferro game of thrones

As Ilhas de Ferro são um grupo de oito ilhas pela Baía dos Homens de Ferro, estando localizada no Mar do Poente, na costa oeste de Westeros, sendo uma das regiões que constituem os Sete Reinos, com antes sendo um reino soberano de mesmo nome antes da Guerra da Conquista, quando Aegon I fez uma investida militar em Westeros, unificando todos os reinos nos Sete Reinos, tendo apoio de suas duas esposas-irmãs(Visenya e Rhaenys), com seus dragões e um pequeno exército.

Aegon And His Sisters by Amok.png Aegon I e suas esposas-irmãs.

Atualmente, os Homens de Ferros são conhecidos como um lar de pessoas ferozes, sendo controlados pela família Greyjoy, de Pyke.

Resultado de imagem para casa greyjoy Símbolo da casa Greyjoy

As oitos ilhas que circundam as Ilhas de Ferro são a de Pyke, Grande Wyk, Velha Wyk, Harlaw, Salésia, Pretamare, Monstrago e a mais distante, Luz Solitária. É a menor e a menos povoada dos Sete Reinos.

As Ilhas são pequenas e tem quase inférteis rochedos, com os mares que o cercam sendo tempestuosos, além de pedregosos, no qual oferecem portos seguros, com constantes ameaças de naufrágios, com a Ilha de Pyke, outrora se estendendo como uma espada para fora do mar, porém, esta localidade se destruiu há muito tempo, consistindo agora de três ilhas separadas.

Os lugares importantes são Pyke, onde fica o assento da família Greyjoy, sendo uma antiga fortaleza construída ao topo de diversas torres que saem do mar, conectadas por traiçoeiras pontes de corda, tendo uma grande dificuldade para qualquer exército invasor.

 Pyke

Outro lugar importante é o Monte Nagga, onde se realizam a Assembleia dos Homens Livres, onde eles escolhem um novo rei.

Monte de Nagga.jpg Monte de Nagga

Os habitantes desta ilha são conhecidos como Homens de Ferro e no restantes de Westeros, Nascidos de Ferro. Os homens de ferro são homens do mar e sua supremacia naval outrora não possui rival, sendo considerados independentes, ferozes e por vezes cruéis, vivendo numa terra difícil, não nutrindo nenhum amor por este continente e seus trejeitos verdes e suaves. A Fé dos Sete Ândalos e os Deuses Antigos dos Primeiros Homens encontram pouco lugar entre Os Nascidos de Ferro, já que sua fé se dedica ao nativo Deus Afogado.

 Celebração ao Deus Afogado.

O principal poder militar da Ilha vem da Frota de Ferro, que é a maior esquadra naval da ilha.

A Frota de Ferro

As Ilhas são esparsas e pedragosas, com um fino e rochoso solo que torna difícil a população plantar, onde muitas vezes precisam trabalhar sem precisar da ajuda de animais, já que tornariam o trabalho mais fácil, como por exemplo com cavalos e bois. Suas minas não produzem metais preciosos como os das Terras Ocidentais, com apenas ferro sendo produzido, através de um desgastante trabalho. Com tão poucas riquezas na ilha, não é dificil entender por quê os homens de ferro preferem atacar e roubar.

A história das Ilhas de Ferro é a seguinte. Os Primeiros Homens se fixaram nas ilhas há muito tempo atrás, onde lendas afirmam que foi descoberto o que seria chamado a Cadeira de Pedra do Mar, localizada na Costa de Velha Wyk, sendo um trono usado pelos governantes das Ilhas de Ferro.

 Cadeia de Pedra do Mar

Por muito tempo, cada ilha correspondia por um reino, com cada um possuindo dois reis, com o Rei de Pedra controlando a terra e o Rei de Sal comandava o mar, com um Alto Rei sendo escolhido pela Assembleia dos Homens Livres. Isso acabou mudando há cerca de 5 mil anos atrás antes da Rebelião Greyjoy, quando o Rei Urron Greyirion matou os reis reunidos, estabelecendo um trono hereditário, com sua dinastia durando mil anos, até o momento que os Ândalos conquistaram as Ilhas de Ferro.

Sob o comando da Casa Hoare, os homens de ferro conseguiram conquistar as Terras Fluviais e muito da costa ocidental de Westeros, com sua linha chegando com a morte do rei Harren, o Negro e seus filhos em Harrenhal, o monstruoso castelo que ele havia construído nas margens do lago Olho de Deus.

Harren Hoare Тхе Мичо.jpg Harren O Negro

Harrenhal por Lino Drieghe.jpg Harrenhal

Aegon I foi a Harrenhal, esperando que Harren dobrasse o joelho para ele, porém, isso não aconteceu. Como o castelo era muito grande para ser invadido, Aegon montou em seu dragão Balerion, passou pelas muralhas, carbonizando o rei e seus filhos na torre que estavam escondidos.

Aegon on Balerion.jpg Aegon I montado em seu dragão Balerion.

Com a morte de Harren, os Lordes dos Rios, liderados pela Casa Tully, levantaram-se em rebelião, expulsando os homens de ferro para as ilhas. Os lordes de ferros elegeram a casa Greyjoy de Pyke para governá-los, submetendo-se a Aegon e ao Trono de Ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário