terça-feira, 24 de outubro de 2017

Cão Raivoso(DC Comics)

Conheça o anti-heroi da DC Comics!!!

wild dog personagem

O Cão Raivoso não é um personagem da DC Comics muito conhecido dos ramos dos quadrinhos, sendo somente conhecido por entrar no elenco regular da série Arrow a partir da 5° temporada. Ele foi criado por Terry Beatty, Max Allan Collins e Dick Giordano, no ano de 1978.

O Cão Raivoso é o alter-ego de Jack Wheeler, que era um jogador de futebol americano e após uma grave lesão, ele foi obrigado a se aposentar da sua carreira esportiva, mais tarde se alistando na marinha.

Depois de uma temporada no exército, Jack acabou voltando para a casa e conhece sua futura esposa Clare Smith. Porém, sua mulher acabou sendo assassinado pela máfia.

Profundamente transtornado, Jack se torna um vigilante extremamente violento, perseguindo ladrões, mafiosos e outros tipos de criminosos.

Resultado de imagem para cão raivoso dc comics

Ele não tem qualquer tipo de habilidade sobrenatural, porém, é muito bom nas artes marciais, sabendo utilizar qualquer tipo de arma, graças ao seu treino militar, sendo bastante atlético, fruto do seu passado como atleta.

Além disso, o Cão Raivoso está sempre acompanhado por um enorme arsenal de armas, tendo vários tipos de metralhadoras e explosivos, ainda tendo um cinto de utilidades com utensílios que o permitem escapar de quase qualquer situação.


wild-dog-mascara

Nas HQs, ele já se juntou com o Arqueiro Verde e o Gavião Negro para derrotar Maxwell Lord, porém, foi morto pelo vilão.

Quando não é o Cão Raivoso, Jack Wheeler tem uma oficina de carros durante o dia.

Muitos fãs acreditam que o Cão Raivoso é uma cópia do Justiceiro da Marvel, dadas as grandes semelhanças com o personagem.

O seu uniforme é uma referência(Capitão América gostou desta frase!!!) ao seu passado como jogador de futebol americano e militar, utilizando uma máscara e uma camisa de futebol americano, com calças e um par de botas militar.


Resultado de imagem para cão raivoso arrow

Na série do Arrow, ele ficou no elenco fixo a partir da 5° temporada, sendo interpretado pelo ator Rick Gonzales e na série ele é um aspirante a herói, sua mulher era viciada em drogas e ele tem uma filha. Por ser viciada em drogas, sua esposa começou a ter problemas com isso e acabou sendo morta e a filha dele acabou sendo levando a um outro lugar, enquanto seu pai iria fazer justiça nas ruas de Starling City.

Ele usa a máscara por gostar de hóquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário