quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Os Cavaleiros da Távola Redonda!!!

Conheça sobre os cavaleiros da corte do Rei Artur!!!

Resultado de imagem para os cavaleiros da távola redonda


Os Cavaleiros da Távola Redonda são homens premiados com a mais alta ordem da cavalaria na corte do então famoso rei Artur, durante o Ciclo Arturiano. A Távola Redonda, no qual os cavaleiros se reuniam, não tem cabeceira, como se todos fossem iguais, com os números variando de 12 a 150.

Eles defendiam o povo da grã-bretanha contra ameaças, como por exemplo dragões, gigantes e cavaleiros negros, além de buscarem um tesouro perdido, a taça utilizada por Cristo na última ceia, conhecida como o Santo Graal. A sua sede ficava em Camelot.

O romancista Thomas Malory(1405 - 1471), que escreveu a Morte do Rei Artur, criou o Código de Cavalaria dos Cavaleiros, que são os seguintes:

1. Buscar a perfeição humana
2. Retidão nas ações
3. Respeito aos semelhantes
4. Amor pelos familiares 
5. Piedade com os enfermos
6. Doçura com as crianças e mulheres
7. Ser justo e valente na guerra e leal na paz

Resultado de imagem para os cavaleiros da távola redonda

Há também o chamado Assento Perigoso, ou cadeira Perigosa, que ficava a frente daquela destinada ao Rei Artur, na Távola Redonda, onde se sentaria o mais nobre, forte e hábil cavaleiro de todos os tempos e quem se sentassem e não fosse tal cavaleiro morreriam ou sofreriam muito após três dias e muitos cavaleiros durante o ciclo arturiano se sentaram na cadeira ou experimentaram.

O único homem que não fosse o Rei Artur e que se sentou na cadeira foi Sir Galahad, filho de Lancelot, sendo o quinquagésimo e último integrante da lendária Távola Redonda.

Resultado de imagem para galahad Galahad

Quando apresentou a Távola ao Rei Artur, o mago Merlin lhe indicou o assento e disse: "Meu Senhor Rei, aquele é chamado o assento perigoso, pois só um homem neste mundo poderá se sentar ali e aquele homem ainda não nasceu."

Resultado de imagem para merlin rei arthur Merlin

O primeiro escritor a descrever a Távola Redonda fora o poeta do século XII, Wace, cujo Roman de Brut tomou como base a Historia Regum Britanniae de Geoffrey de Monmouth, com este recurso sendo utilizado por muitos autores subsequentes, com outros autores também falando sobre esse momento e da lenda do Rei Artur.

 Wace apresentando a sua história do Rei Artur ao rei da Inglaterra Henrique II

Nenhum comentário:

Postar um comentário